Bolsas para estudar na Espanha: veja as candidaturas abertas

Está atrás de bolsas para estudar na Espanha? Veja quais são as oportunidades em abertos para jovens universitários e pessoas interessadas em aprender o idioma.

Bolsas para estudar na Espanha: veja as candidaturas abertas
Fundação Botín e Banco Santander são alguns dos organizadores

Seja para aperfeiçoar o espanhol ou para cursar excelentes universidades, universitários e profissionais brasileiros estão sempre de olho nas bolsas para estudar na Espanha. Com oportunidades em aberto para cursos de idiomas, formação e pesquisa, confira alguns editais com inscrições abertas para 2017.

Bolsas para estudar na Espanha: editais abertos

Confira a seguir algumas bolsas para estudar na Espanha. As oportunidades são para cursos de espanhol e projeto em Artes Plásticas.

Top Espanha

Voltado aos universitários que desejam fazer um curso de espanhol na Universidade de Salamanca, o programa Top Espanha do Santander Universidades abre inscrições a graduandos e professores de 32 instituições brasileiras.

Serão ofertadas 100 bolsas para o curso com duração de 3 semanas em Salamanca, na Espanha. As inscrições vão de 14 de Março a 15 de Maio e a bolsa cobre despesas com passagens aéreas, traslados, hospedagem, alimentação, além de custear integralmente o curso, bem como materiais de apoio e certificado.

Para se inscrever, consulte o edital para saber se a sua universidade é participante e, caso positivo, informe-se diretamente na instituição sobre os requisitos. Caso se enquadre, a inscrição deve ser feita através do app Santander Universitário.

Ibero-Americanas Santander

Praticamente nos mesmos moldes da bolsa anterior, as bolsas Ibero-Americanas Santander envolvem 127 universidades brasileiras, proporcionando uma ajuda de custo em dinheiro para universitários que desejam estudar em países como Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, México, Porto Rico, Peru e Uruguai, totalizando 750 bolsas a jovens brasileiros.

A ajuda de custo tem valor de 3 mil euros por aluno e deve ser utilizada como bolsa-auxílio nos custos de transporte, alimentação e acomodação. Para saber se a sua universidade está entre as conveniadas, acesse o edital e, caso positivo, informe-se na instituição sobre os requisitos. Reunidos os documentos, inscreva-se até o dia 6 de Junho através do app Santander Universitário.

Fundação Botín

Tem dons artísticos e quer cursar Artes Plásticas em Santander, na Espanha? Então fique de olho na bolsa da Fundação Botín para artistas, destinada a formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito de criação artística.

Podem se inscrever jovens de qualquer nacionalidade e faixa etária, totalizando seis oportunidades. A bolsa tem duração de oito meses prorrogáveis e tem valor total de 23 mil euros, destinados a cobertura de gastos com viagem, acomodação e custo de vida.

As inscrições das bolsas para estudar na Espanha vão até o dia 5 de maio e para tal, o candidato deverá solicitar um formulário de inscrição online e depois enviar toda a documentação necessária em papel (traduzida para o espanhol) para o endereço da Fundação. Mais informações, consulte o edital completo do programa ou envie sua dúvida para becas@fundacionbotin.org.

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar