Conheça as principais bolsas do Santander para estudar no exterior

Do Brasil para o mundo: veja quais são as oportunidades de bolsas do Santander para estudar no exterior; conheça os programas e faça sua inscrição.

Conheça as principais bolsas do Santander para estudar no exterior
Portugal, China, Espanha e Argentina estão entre os países parceiros nas bolsas de estudo

Conhecido por oferecer facilidades na abertura e manutenção de contas, além de oportunidades de estudos a jovens universitários, as bolsas do Santander abrangem a conexão entre universidades por diversas partes do mundo. Conheça as principais bolsas com inscrições abertas para estudar no exterior.

Santander Universidades oferece até 3.3 mil euros para estudar no exterior

Com estudar no exterior com as bolsas do Santander?

Oferecidas para diversas partes do mundo, com as mais variadas finalidades, as bolsas do Santander deste ano abrangem professores, universitários e pesquisadores em cerca de 455 instituições de ensino pelo mundo. No Brasil, as inscrições para alguns destes programas acadêmicos já estão abertas e visam contemplar 1.400 candidatos.

1. Top China

Em sua 8ª edição, o programa Top China irá oferecer 86 bolsas de estudos exclusivas a professores e alunos de graduação. Os candidatos selecionados terão acesso a 3 meses de curso nas instituições Peking University ou Shanghai Jiao Tong, com todas as despesas de passagens aéreas, traslados, alimentação, hospedagem, material de apoio e até mesmo passeios culturais pagas pelo banco Santander.

Para participar, o candidato deve estar cursando ou ministrando uma graduação em uma das 23 universidades brasileiras participantes (veja aqui a relação). A seguir, será necessário preencher o formulário no site do programa, imprimi-lo e entregar no setor de Relações Internacionais de sua universidade, junto com uma relação de documentos.

As inscrições vão até o dia 13 de Abril e a viagem está programada para Julho de 2016.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

2. Top España

Com a finalidade de proporcionar um aprimoramento da língua espanhola a professores e alunos de graduação, a bolsa do Santander na sétima edição do programa Top España consiste em 3 meses de curso na Universidade de Salamanca.

Serão oferecidas 163 bolsas em 2016, onde 43 universidades brasileiras são participantes. Os candidatos aceitos para o programa terão despesas como voos de ida e volta de Madri, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, custos com o curso, materiais de apoio e inclusive passeios culturais pela região.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa estudar – ou lecionar – em uma das instituições parceiras, preencher o formulário no site do programa e entrega-lo impresso ao setor de Relações Internacionais da instituição em questão.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de Abril e a viagem tem previsão para acontecer em Julho deste ano.

3. Luso-Brasileiras

Em sua 11ª edição, o programa visa estimular o intercâmbio cultural e acadêmico entre Brasil e Portugal. Neste ano, as bolsas do Santander Luso-Brasileiras serão oferecidas a 165 candidatos de 23 universidades brasileiras públicas participantes.

Ao contrário dos demais programas, as bolsas de estudo Luso-Brasileiras são equivalentes a 3.300 euros por aluno, de forma a auxiliar na cobertura dos custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso será concedido em forma de parceria entre as instituições e este deverá ser usufruído durante o período de até um semestre.

Para se inscrever, o aluno deve estar matriculado em uma das 23 universidades públicas participantes e preencher o formulário presente na página do programa, levando-o impresso até o setor de Relações Internacionais de sua instituição junto de uma série de documentos solicitados pela universidade.

As inscrições estão abertas até o dia 06 de Maio e a viagem está prevista para os meses entre Agosto de 2016 e Dezembro de 2017.

4. Ibero-Americanas

Destinado a estudantes de graduação, o programa de bolsas Ibero-Americanas busca disseminar o intercâmbio cultural entre 10 países da região, sendo eles Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Serão oferecidas 850 bolsas de estudo no valor de 3 mil euros entre 126 universidades brasileiras participantes. O auxílio deverá ser destinado para custear as despesas de alimentação, hospedagem e transporte, uma vez que o curso será concedido em parceria entre as instituições de ensino. As bolsas devem ser usufruídas durante o período de até um semestre.

Para se inscrever, o aluno deve estar matriculado em uma das 129 universidades participantes do programa. Com isso, será necessário preencher um formulário presente na página do programa e entrega-lo impresso junto às Relações Internacionais da instituição, juntamente de documentos requisitados para dar início ao processo.

As inscrições vão até o dia 10 de Junho e a viagem tem data programada entre os meses de Setembro de 2016 e Dezembro de 2017.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar