Bolsas de estudos para Portugal, Nova Zelândia, Canadá e EUA

Estão abertas inscrições para bolsas de estudo em países como Portugal, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos. Conheça os requisitos e candidate-se.

Bolsas de estudos para Portugal, Nova Zelândia, Canadá e EUA
Serão oferecidas bolsas para graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas

Com oportunidades para diversas áreas de conhecimento, países como Portugal, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos estão oferecendo bolsas de estudos para alunos brasileiros de ensino superior. Em alguns casos, as universidades ofertantes possuem determinada parceria com instituições de ensino no Brasil, as quais selecionarão estudantes de destaque para participar do processo seletivo. Fique atento.

Como concorrer às bolsas de estudo no exterior

Estão abertas inscrições até os dias 29 e 30 de Abril (dependendo do programa de bolsa escolhido) para cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado em diversas universidades pelo mundo, com durações e requisitos distintos. Veja quais são as oportunidades e candidate-se.

Portugal

Direcionada aos alunos brasileiros que prestaram as provas do Enem, a Universidade de Aveiro abrirá um processo seletivo para os estudantes que obtiveram média superior a 650 pontos no exame, isentando-os, assim, da realização dos exames previstos para o acesso e ingresso para estudantes internacionais.

Serão um total de 50 vagas distribuídas entre 53 cursos de licenciaturas e mestrados integrados com duração de 5 anos, os quais podem ser conferidos integralmente clicando aqui. Entre os requisitos, os candidatos não podem ser detentores de nacionalidade portuguesa ou demais países da União Europeia; não poderão residir legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que ingressarão na Universidade; deverão possuir um diploma de ensino secundário ou equivalente que confira o direito de acesso à universidade.

As inscrições para a primeira fase estarão abertas até o dia 29 de Abril e a candidatura pode ser efetuada diretamente no site da instituição.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Nova Zelândia

Estão abertas inscrições até o dia 30 de Abril para concorrer a bolsas de estudo na Nova Zelândia, em programa oferecido pelo próprio governo neozelandês. As bolsas abrangem áreas de estudo como agricultura e energia renovável, ambas nas condições de pós-graduação e mestrado, para estrangeiros da América Latina e demais países em continentes diversos.

A duração varia de acordo com a formação do candidato, podendo esta ser de 6 meses (certificado) a 1 ano (diploma) para pós-graduação; e de 1 a 2 anos para os alunos de mestrado. Entre as informações divulgadas pelo programa, ficam claras as intenções em tornar o estudante capacitado no idioma, bem como aplicar o conhecimento adquirido, em seu país de origem (onde devem permanecer por ao menos 2 anos após o término do curso).

Para candidatar-se, o interessado deverá ter entre 18 e 39 anos (idade máxima preferencial, mas não eliminatória) e apresentar boas capacidades de liderança, excelência em seu histórico acadêmico e comprometimento com seu país de origem. Veja mais requisitos e faça sua inscrição no site da New Zealand Foreign Affairs & Trade .

Veja como fazer intercâmbio na Faculdade de Medicina da Bolívia

Canadá

O Governo do Canadá também está com as portas abertas para estudantes da América Latina, Central e Caribe aplicarem à bolsas de estudo. O programa chamado Emergind Leaders in the Americas Program (ELAP) tem como característica a parceria entre instituições canadenses e dos demais países que abrange, as quais deverão ser responsáveis por comunicar o interesse do aluno, bem como comprovar seu valor e desempenho para o programa.

Serão oferecidas 400 vagas para perfis que se enquadrem em requisitos como estarem matriculados e cursando uma graduação, mestrado ou doutorado em qualquer área de conhecimento em uma das instituições de ensino superior parceiras do programa; comprovar proficiência no idioma da Universidade selecionada (Francês ou Inglês); apresentar bom rendimento acadêmico no país de origem, como forma de justificar a participação no programa; entre outros requisitos que podem ser consultados aqui.

As bolsas têm valores de CAD$ 7.200 para alunos de graduação, mestrado e doutorado durante 4 meses para estudo ou pesquisa nas áreas de governança ou desenvolvimento. Para os interessados em um período maior, também estão disponíveis bolsas de CAD$ 9.700 aos estudantes de graduação, mestrado e doutorado para um período de 5 a 6 meses de estudo e pesquisa, também nas mesmas áreas já citadas anteriormente.

Os valores concedidos serão destinados a cobertura de despesas como passagens aéreas, alimentação, hospedagem, vistos, seguro saúde, passes mensais, despesas gerais e custos com materiais e equipamentos necessários para o bom resultado do aluno aprovado (exceto computadores). Para fazer sua inscrição e obter maiores informações, clique aqui.

Universidade de Aveiro, em Portugal, dá bolsa de estudos a brasileiros

Estados Unidos

O San Ignacio College também está apresentando facilidades para brasileiros inseridos nas áreas de negócios. Em parceria com a Latin America Institute of Business, serão oferecidas 20 vagas para bolsas de estudo parciais até o dia 30 de Abril, com desconto de 50% sobre o valor vigente.

Com a finalidade de aprimorar o inglês para negócios dos estudantes aprovados no programa, o curso de Business Managment oferecido pela instituição terá duração de 64 horas acadêmicas, de segunda a quinta-feira, segmentadas em 32 de Business English e outras 32 de Comércio Internacional, Marketing Internacional, Direito Internacional e Gestão de Empresas. O período de sexta a domingo pode ser aproveitado com visitas de campo oferecidas.

No programa de bolsa estão inclusas despesas com taxas acadêmicas, acomodação, dois coffee break por dia, café da manhã por 12 dias, vale refeição no valor de US$ 20 durante 12 dias, jantar de cerimônia de graduação e traslado ida e volta do aeroporto. Não estão inclusos no programa o custeio de despesas com passagens aéreas e seguro viagem.

Para efetuar sua candidatura, basta enviar um e-mail para contato@laiob.com solicitando o formulário de inscrição, ou preencher o contato no próprio site do instituto.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar