Mais de 70 opções bolsas de estudos para brasileiros

Bolsas de estudo para graduação em diversos países estão com inscrições abertas para os próximos meses. Não perca os prazos, inscreva-se!

Mais de 70 opções bolsas de estudos para brasileiros
Conheça algumas das oportunidades para estudar no exterior nos próximos meses

Os programas de bolsas de estudo têm sido a salvação para muito alunos nesse ano, já que estes vêm encontrando dificuldades para conciliar os gastos com estudos e a atual crise financeira com a vontade de se aperfeiçoar fora do país. Essa situação tem apresentado especial dificuldade também para aqueles que desejavam ingressar em programas fora do país, pois a desvalorização da moeda frente ao dólar, por exemplo, torna quase impossível a realização desse objetivo.

Para o alívio destes profissionais e estudantes, muitas instituições têm ótimos programas de bolsas, recheados de incentivos para quem deseja investir em qualificação profissional no exterior.

Bolsas de estudo

Segundo o site Universia, há pelo menos 69 bolsas de estudos com inscrições abertas para universitários que queiram uma oportunidade no exterior. São oportunidades para estudar na Espanha, Estados Unidos, México, Nova Zelância, Reino Unido, Austrália, Canadá, Chile, Alemanha, Itália, China, Argenina, Venezuela, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Salvador, Guatemala, além de 2 vagas no Brasil.

Cada um deles tem uma data diferente para encerramento das inscrições. Além disso, a opções de bolsas de estudos integrais e outras em valor determinado que serve como ajuda de custo para o estudante.

Uma das opções disponíveis, por exemplo, é a bolsa de estudos internacional da Universidade de Westminster (Londres - Reino Unido) que recebe candidatos das Américas, Ásia e África e oferece uma bolsa integral da mensalidade. A candidatura deve ser feita até dia 14 de outubro.

Outra bolsa de estudo disponível é a do Programa Fórmula Santander, que oferece 100 bolsas de graduação e pós graduação. Ela oferece € 5000 por aluno que tem como função cobrir custos como hospedagem, transporte e alimentação. As inscrições serão aceitas até 20 de setembro.

Bolsas de estudos para latinos nos EUA, México e Coreia do Sul

Com inscrições abertas também está a Bolsa de Mobilidade da AUIP 2016 - 2017, que aceita inscrições até 28 de outubro e que oferece bolsa de € 1200 para professores, pesquisadores, gestores de programas de pós-graduação e doutorado, estudantes de pós-graduação e doutorado e interessados em cursar mestrados e doutorados.

Quem quer estudar nos Estados Unidos também pode tentar a bolsa de estudos para o Instituto Radcliffe, em Washington, que oferece USD 7500.

Outra opção disponível para quem busca uma bolsa da empresa Cisco, que oferece USD 10 milhões na Cisco Global Cybersecurity em bolsas de estudos. Para se candidatar é necessário ter 18 anos ou mais, proficiência em Inglês, certificação Cisco (CCENT ou superior), certificação relevante da área, entre outros requisitos.

Informações sobre todas as bolsas e sobre inscrições estão disponíveis no site Universia.

Faça Pós-graduação em 6 meses e evolua sua carreira! Conheça Catho Pós

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar