Holanda oferece bolsas de estudo para brasileiros

Oportunidade em 35 universidades é exclusiva para estudantes do Brasil. Saiba como fazer sua inscrição online e quais são os pré-requisitos

Holanda oferece bolsas de estudo para brasileiros
Todos os cursos oferecidos são ministrados em inglês

Localizada no oeste da Europa, a Holanda, país com quase 17 milhões de habitantes, está com oportunidade para brasileiros. A Nuffic Neso Brazil abriu inscrições para o programa Orange Tulip Scholarships, que irá oferecer 80 bolsas em 35 universidades do país. As vagas são exclusivas para estudantes brasileiros e as inscrições podem ser feitas até 1º de abril de 2017.

Estudantes de graduação, pós-graduação, MBA e short degree, uma modalidade na qual o último ano da graduação é feita na Holanda, podem se candidatar para as bolsas. Existem oportunidades em diversas áreas. Todos os cursos oferecidos são ministrados em inglês.

Há chances para cursos de pós-graduação nas áreas de administração, artes, finanças, saúde, comunicação, ciências humanas e governamentais. O programa oferece bolsas integrais e também descontos no valor da anuidade. Em algumas universidades, há auxílio de custo para o estudante que pode chegar a 50 mil euros.

Como concorrer

Os estudantes interessados em conseguir uma bolsa devem enviar o histórico escolar, o currículo e o certificado de proficiência em inglês. A seleção é feita pelas universidades, por isso, é possível que elas solicitem documentos complementares, como resultados de provas específicas (como GMAT ou GRE), portfólio, ou façam entrevistas por Skype.

O site do programa disponibiliza todos os critérios de admissão para cada curso, o valor das bolsas oferecidas e a relação de universidades participantes do programa. Cada participante pode se candidatar a até quatro universidades e não há limite de idade. Após selecionar o programa desejado entre as universidades participantes, o estudante deve fazer o processo de candidatura junto à própria universidade. Depois disso é que o processo de candidatura à bolsa Orange Tulip deve ser iniciado no site. O resultado será divulgado em julho de 2017.

Saiba mais e candidate-se no site.

Foto: Reprodução untours.com

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar