5 bolsas de estudo para quem quer estudar na Itália e Espanha em 2016

Que tal estudar no velho continente? Confira bolsas de estudo para Itália, Espanha e outros países europeus com inscrições abertas para 2016

5 bolsas de estudo para quem quer estudar na Itália e Espanha em 2016
Confira bolsas de estudo para a Itália, Espanha e outros países europeus para o ano que vem

Você gostaria de estudar na Espanha ou Itália no ano que vem? Selecionamos 5 processos seletivos com bolsas de estudo disponíveis para alunos estrangeiros que ainda estão abertos para cursos com início em 2016. Há vagas para todos os níveis de ensino superior: graduação, pós graduação, mestrado, doutorado e pós doutorado. Todas as universidades são instituições respeitadas que você certamente gostaria de ter em seu currículo, além de vivenciar todas as experiências inerentes a um intercâmbio na Europa. Confira a lista, escolha a bolsa de estudo que se encaixa em seu perfil e inscreva-se! Nessa mesma época do ano que vem você pode estar morando na Itália ou Espanha.

7 passos para estudar de graça no exterior

Bolsas de Estudo para Itália

bolsadeestudo

A Itália tem universidades de destaque no cenário europeu e mundial com vagas abertas para estudantes brasileiros estudarem com bolsa. São sempre muitos candidatos por vaga, portanto, é exigido excelência acadêmica para conseguir os benefícios. Você tem bom desempenho acadêmico? Então faça a sua inscrição.

1. Bocconi University

Bolsas para: graduação e mestrado
Onde fica: Milão
Área: para todas as áreas disponíveis na universidade
Número de bolsas disponíveis: não divulgado
Valor das bolsas: a bolsa integral para estudantes de graduação é de 11 mil euros por ano (disponível para renovação por até 3 anos). A bolsa integral para estudantes de mestrado é de 12 mil euros por ano (disponível para renovação por 2 anos).
Início do curso: período 2016/2017
Data limite para inscrição: entre janeiro e julho de 2016

Para mais informações, acesse o site e fique de olho na data de abertura do processo seletivo.
Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

2. Politecnico de Milano

Bolsas para: mestrado
Onde fica: Milão
Área: Ciências
Número de bolsas: 3 bolsas
Valor da bolsa: há 3 tipos de bolsa disponibilizadas pelo Politecnico de Milano, a Platinum – 10 mil euros anuais e não paga as mensalidades da Univerisidade; a Gold – 5 mil euros anuais e não paga as mensalidades; e a Silver – corresponde ao não pagamento de mensalidades, mas não recebe quantia em dinheiro. Atenção: para todo aluno que se inscrever na Universidade, com bolsa ou não, é cobrada a quantia de taxas administrativas de 200 euros. Esse valor não está incluído nas bolsas.
Início do curso: 2º semestre de 2016
Data limite da inscrição: as inscrições serão abertas em março de 2016

Para mais informações, clique aqui.

3. Università Cattolica

Bolsas para: todos os níveis de ensino superior
Onde fica: Milão
Área: todas as áreas disponíveis na Universidade
Número de bolsas disponíveis: não divulgado
Valor das bolsas: para estudantes internacionais, a bolsa integral é de 8.540 euros por ano. No entanto é preciso ficar atento que a universidade cobra anuidade pelos cursos, que varia de acordo com o nível de ensino e a área. Para alunos bolsistas, existem descontos de até 42% nas taxas e anuidades da universidade. É preciso, além de concorrer à bolsa, solicitar os descontos.
Início do curso: 2º semestre de 2016
Data limite para inscrição: de dezembro 2015  a março de 2016

Para mais informações, acesse o site da universidade.

As melhores universidades para estudar na Europa

Bolsa de Estudo para Espanha

bolsadeestudo

4. Fundação Carolina

A Fundação Carolina é uma instituição que oferece bolsas de estudo para estudantes latinos americanos estudarem na Espanha. Há cursos de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado em diversas universidades espanholas. Só em 2015, foram distribuídas cerca de 540 bolsas. Foram recebidas 48 mil inscrições.

As inscrições abrem, anualmente, em meados de dezembro. Portanto fique atento ao site da Fundação Carolina, e assim que abrirem as candidaturas, inscreva-se.  

Bolsas de Estudo para Itália, Espanha e outros países europeus

5. Erasmus Mundus

O programa Erasmus Mundus distribui bolsas de mestrado e doutorado para as principais universidades europeias anualmente. As bolsas ficam disponíveis para estudantes do mundo inteiro ingressarem em universidades pertencentes à UE (União Européia), que é quem financia o programa.

Existem bolsas disponíveis para 116 programas de mestrado e para 29 programas de doutorado nas universidades parceiras. As áreas de estudo que recebem cobertura da bolsa são: Agricultura e Veterinária, Engenharia, Fabricação e Construção, Saúde e Bem-Estar, Humanidades e Artes, Ciências, Matemática e Informática, Ciências Sociais, Negócios e Direito.

O programa oferece bolsas de estudo em tempo integral e bolsas de estudo que cobrem o subsídio mensal, os custos de participação (anuidades), despesas de viagem e de seguro dos alunos. Quantidades de bolsas de estudo pode variar de acordo com o nível de estudos, a duração dos estudos, e nacionalidade do bolsista (bolsas de estudo para estudantes de fora da UE são mais elevados do que para os estudantes da UE).

As inscrições são abertas entre dezembro e janeiro de cada ano, portanto não perca a data e fique atento!  Para mais informações, clique aqui ou acesse o site oficial do programa Erasmus Mundus.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar