Harvard, Nova Zelândia e França oferecem bolsas de estudo

Sonha em estudar fora? Separamos uma série de programas para você se candidatar e dar esse passo sem drama ou complicações. Veja quais são as oportunidades

Harvard, Nova Zelândia e França oferecem bolsas de estudo
A Harvard é a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a University of Waikato, na Nova Zelândia e o Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França oferecem bolsas de estudos. Fundada em 1636, a Harvard é a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos e tem ex-alunos ilustres como Barack Obama, Bill Gates e Mark Zuckerberg. Aparece anualmente em rankings internacionais como a melhor e mais prestigiada universidade do mundo.

E para quem sempre sonhou em estudar em Harvard, a chance pode ter chegado. O Centro de Liderança Pública da Universidade oferece bolsas de estudos e programas de desenvolvimento de liderança. Para se candidatar a qualquer um dos seis programa oferecidos, os estudantes devem, em primeiro lugar, candidatar-se a um dos programas da Harvard Kennedy School of Government, Harvard Graduate School of Education ou Harvard School of Public Health. As inscrições para os programas em geral vão até o dia primeiro de dezembro.

Bolsas de Estudos

Se forem aceitos, podem se candidatar a uma das nove bolsas disponíveis. Elas são voltadas aos mais diversos perfis e áreas. Os brasileiros são elegíveis a cinco deles. Confira:

B​acon Fellowship

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Para estudantes que venham do governo, negócios e organizações não governamentais dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.

Dubin Fellowship

Para estudantes que demonstrem capacidade de prosperar e venham do governo, negócios e organizações não governamentais dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.

George Fellowship

Para estudantes que estejam no terceiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e na Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).

Gleitsman Fellowship

Para estudantes que desejam trabalhar com inovação e serem agentes de transformação social.

Johnson Fellowship

Para estudantes dedicados a melhorar a qualidade de vida de afrodescendentes e outras comunidades historicamente desprivilegiadas nos Estados Unidos.

Rubenstein Fellowship

Para estudantes no primeiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).

Bolsas na Nova Zelândia

Esta oportunidade de bolsas é para quem já estudou na Nova Zelândia como intercambista. A University of Waikato oferece bolsas de estudo de mestrado para quem fez pelo menos parte da graduação em qualquer universidade do país.

Os candidatos devem ter obtido 120 créditos acadêmicos numa instituição neozelandesa, o que significa ter frequentado as aulas por pelo menos um ano. Os estudantes brasileiros que participaram do programa Ciências sem Fronteiras podem concorrer. Também é obrigatório apresentar certificado de proficiência em inglês, o IELTS ou TOEFL.

Independentemente do curso, a bolsa varia entre 12 mil e 15 mil dólares neozelandeses. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro de 2016 para alunos de mestrado e podem ser feitas no site da universidade. A University of Waikato está entre as melhores instituições de ensino superior do mundo, de acordo com ranking de 2016 da consultoria britânica QS (Quacquarelli Symonds). Destaca-se nas áreas de educação e ciências sociais. Acesse o site e saiba como se candidatar.

Bolsas de pós-graduação para estrangeiros na França

Na França, o Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional abriu inscrições para o programa Eiffel, que concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para mestrado ou doutorado no país. As bolsas são oferecidas diretamente às universidades francesas.

Para concorrer é preciso primeiro ser admitido ao programa de mestrado ou doutorado e manifestar à escola o desejo de concorrer às bolsas. As universidades têm até o dia 6 de janeiro de 2017 para encaminhar os pedidos ao Campus France de Paris. Os estudantes de mestrado selecionados irão receber 1.181 euros por mês e os de doutorado, 1.400. Estão incluídos as passagens aéreas, seguro saúde e ajuda de custo para atividades culturais. A bolsa não inclui a anuidade da universidade.

Os candidatos às bolsas de mestrado devem ter até 30 anos de idade e os de doutorado, até 35. As áreas de estudo prioritárias do programa são engenharias, economia e gestão, direito e ciências políticas. Para o doutorado, também são contempladas as seguintes as áreas de matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação. Confira aqui como se inscrever.

Foto: Divulgação Harvard University
Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar