Governo oferece 65 bolsas para quem quer ser piloto de avião. Veja como concorrer

A média salarial de um piloto de avião comercial gira em torno R$5.800.

Governo oferece 65 bolsas para quem quer ser piloto de avião. Veja como concorrer
Veja os pré-requisitos e a data limite das candidaturas

Saiba seu nível de inglês antes de se candidatar
 

Um Programa da Agência Nacional de Aviação Civil irá selecionar 65 candidatos para terem aulas práticas de voo e obter uma licença de Piloto Privado de Avião (PP-A) ou de Piloto Comercial de Avião (PC-A) e habilitação de voo por instrumentos (IFR).
 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Receba em primeira mão as oportunidades de vagas de emprego publicadas no E-konomista. Cadastre-se e receba todas as novidades por email.

Pode concorrer à bolsa quem atender aos pré-requisitos obrigatórios. Dentre eles:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Ser ou ter sido beneficiário do Programa Universidade para Todos (ProUni) em cursos de graduação com Projeto Pedagógico aprovado pelo MEC contendo matérias relacionadas à formação de pilotos de avião
  • Possuir nota do ENEM em exame realizado a partir do ano de 2010


O edital do processo seletivo já está disponível e pode ser consultado aqui. Já a inscrição para Piloto Privado de Avião (PP-A) ou Piloto Comercial de Avião (PC-A) pode ser feita até dia 25 de setembro neste link, de forma gratuita. Quem tiver dúvidas ou precisar entrar em contato pode utilizar o endereço de e-mail bolsa.piloto@aviacao.gov.br 
 

Veja alguns artigos do E-konomista que podem lhe ajudar na sua candidatura:



Atenção: O E-konomista é um site informativo, não recrutamos candidatos. As vagas são de responsabilidade da empresa e as candidaturas devem ser feitas através do site da mesma. Caso queira receber mais oportunidades de vagas como esta, assine a nossa newsletter.
 

Estudar fora pode dar um up na sua carreira. Conheça oportunidades de intercâmbio!
  


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar