Governo oferece 65 bolsas para quem quer ser piloto de avião. Veja como concorrer

A média salarial de um piloto de avião comercial gira em torno R$5.800.

Governo oferece 65 bolsas para quem quer ser piloto de avião. Veja como concorrer
Veja os pré-requisitos e a data limite das candidaturas


 

Um Programa da Agência Nacional de Aviação Civil irá selecionar 65 candidatos para terem aulas práticas de voo e obter uma licença de Piloto Privado de Avião (PP-A) ou de Piloto Comercial de Avião (PC-A) e habilitação de voo por instrumentos (IFR).
 

Pode concorrer à bolsa quem atender aos pré-requisitos obrigatórios. Dentre eles:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Ser ou ter sido beneficiário do Programa Universidade para Todos (ProUni) em cursos de graduação com Projeto Pedagógico aprovado pelo MEC contendo matérias relacionadas à formação de pilotos de avião
  • Possuir nota do ENEM em exame realizado a partir do ano de 2010


O edital do processo seletivo já está disponível e pode ser consultado aqui. Já a inscrição para Piloto Privado de Avião (PP-A) ou Piloto Comercial de Avião (PC-A) pode ser feita até dia 25 de setembro neste link, de forma gratuita. Quem tiver dúvidas ou precisar entrar em contato pode utilizar o endereço de e-mail bolsa.piloto@aviacao.gov.br 
 

Veja alguns artigos do E-konomista que podem lhe ajudar na sua candidatura:



Atenção: O E-konomista é um site informativo, não recrutamos candidatos. As vagas são de responsabilidade da empresa e as candidaturas devem ser feitas através do site da mesma. Caso queira receber mais oportunidades de vagas como esta, assine a nossa newsletter.
 

  


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar