Receita de bolo de cenoura e cobertura simples

De massa fofinha e a clássica casquinha de chocolate na cobertura, aprenda a fazer um delicioso bolo de cenoura com uma receita simples e barata.

Receita de bolo de cenoura e cobertura simples
Com ingredientes simples e baratos, volte à infância com essa deliciosa receita

Com gosto de infância e versátil a muitos paladares, o bolo de cenoura é uma receita bastante tradicional por todo o país, onde cada um pode dar o seu toque especial, sem perder a essência do tradicionalismo. Veja como preparar o seu com as receitas simples e práticas que ensinaremos logo a seguir.

Como fazer bolo de cenoura

Pode ser fofinho, aerado, com muito ou pouco chocolate, bem laranjinha ou apenas com um toque de cenoura. As opções são muitas, mas a lembrança é sempre a mesma. Veja, a seguir, uma receita de bolo de cenoura tradicional retirado do portal de receitas CyberCook. Ao clicar no link para o site também é possível visualizar os mais de 500 comentários sobre resultados e opiniões de quem fez e adorou. A receita serve até 15 pedaços e tem custo aproximado de R$ 2,58.

Para o preparo da massa, vamos precisar de:

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

3 unidades de cenouras picadas (procure selecionar cenouras do mesmo tamanho);
3 ovos;
1 xícara de chá de óleo de soja;
3 xícaras de chá de farinha de trigo;
2 xícaras de chá de açúcar;
1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Reunidos os ingredientes, coloque todos eles em um liquidificador, acrescentando a farinha de trigo aos poucos e batendo até que se torne uma massa bem homogênea. Unte uma forma com manteiga e coloque o conteúdo do liquidificador sobre ela, levando ao forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos. Após assada, cubra a massa com a cobertura que ensinaremos logo a seguir.

Como fazer bolinho de chuva simples e recheado

Cobertura

Também versátil e “à gosto do freguês”, a cobertura consiste no charme final ao bolo de cenoura, podendo esbanjar chocolate ou ser mais contido; ter uma calda mais cremosa ou aquela clássica casquinha; tudo depende da preferência e ingredientes disponíveis. Nesta receita, utilizaremos a dica do site PanelaTerapia, um preparado não tão duro e quebradiço quanto o tradicional, tornando a cobertura saborosa na medida certa. Veja os ingredientes necessários:

4 colheres de sopa de manteiga ou margarina;
3 colheres de sopa de chocolate em pó;
4 colheres de sopa de açúcar;
½ xícara de chá de leite.

Com todos os ingredientes em mãos, leve-os em fogo médio em uma panela alta e mexa-os até que se tornem homogêneos, abaixando a temperatura quando começarem a ferver. Aguarde 5 minutos, mexendo novamente o conteúdo por três vezes, aproximadamente (não é necessário ficar mexendo sem parar). Findo o tempo de fervura, a mistura deve começar a engrossar. Deixe a massa do bolo descansando por cerca de 15 minutos e então adicione a cobertura recém saída do fogo.

Lembrando que a quantidade desta receita é suficiente para cobrir um bolo médio, de aproximadamente 20x30cm; se a sua massa ficar maior que isso, vale dobrar a receita, que tem custo aproximado de R$ 2,89. Caso demore para utilizar a cobertura e ela endurecer, basta aquece-la novamente em fogo baixo para que volte a se tornar líquida.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar