Bloqueador de publicidade: como ativar e desativar

Quer ativar um sistema de bloqueador de publicidade? Saiba como ele funciona e conheça também a possibilidade de influir filtros na demanda de anúncios

Bloqueador de publicidade: como ativar e desativar
Saiba como bloquear publicidades indesejadas durante a navegação online

Quem não se irrita com anúncios saltando da tela e banners abusivos? O bloqueador de publicidade de computadores e dispositivos móveis os usuários que dos usuários que querem uma navegação mais rápida e limpa. Saiba como ativar o bloqueador de publicidade.

Como funciona o bloqueador de publicidade?

Um dos bloqueadores mais utilizados da web é o Adblock Plus. Ele remove praticamente todos os anúncios de uma página e também acabar com a invasão deles enquanto o usuário está acessando algum conteúdo. As propagandas que antecedem os vídeos no YouTube, assim como banners e outras caixas de anúncios também são bloqueadas.

Para quem utiliza o serviço de bloqueador de publicidade no celular, a vantagem é a economia com os custos no plano de dados. Ao integrar a tecnologia de bloqueio de publicidade, o carregamento de uma página é até 89% mais veloz.

Como Ativar no Computador?

Após instalar o aplicativo AdBlock, será criado um ícone na barra de endereços, com o logo da extensão. Depois disso, uma página perguntará se aceita receber anúncios do Google, responda e prossiga.

Para acessar as configurações, clique sobre o ícone do navegador e vá em "Options". Irá abrir uma nova janela, organizada com três abas: "Geral", "Customize" e "Lista de Filtros". Os recursos darão opções de como bloquear anúncios no Youtube e propagandas em um determinado site.

Ao visitar determinadas páginas, é possível bloquear propaganda e adicionar filtros. Essa configuração será feita apenas, uma vez. Assim, o usuário poderá personalizar todos os bloqueios e permitir somente as páginas desejadas.

Como ativar no Celular?

Primeiro baixe o aplicativo do sistema Adblock Browser, versão para Android e iOS do Adblock Plus, ele permite bloquear anúncios de diferentes sites, além de desativar rastreamento para garantir uma navegação mais segura no celular.

Depois de instalado, o bloqueador de anúncios nativo fica desativado, para ativá-lo, o procedimento deve ser feito manualmente. Para ativar o bloqueador de anúncios, basta ir em "Menu" e depois em "Configurações". Depois disso, o usuário deverá incluir no app as páginas as quais deseja bloquear os anúncios.

A indicação é de deixar o bloqueador de anúncios desativado, e ligá-lo somente quando um site enviar publicidades em excesso, mas caso queira deixar sempre ativado, e ativar apenas para alguns sites específicos, isso também é possível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar