Blog ou Site? Saiba qual é o investimento correto para sua empresa

É de suma importância ter a sua empresa conectada! Invista com sabedoria na hora de divulgar a sua empresa e conheça quais são os prós e contras de ter um blog ou um site.

Blog ou Site? Saiba qual é o investimento correto para sua empresa
Empresas também precisam acompanhar os clientes em plataformas digitais

Antigamente, para uma empresa divulgar a sua marca era preciso diversos investimentos publicitários, com campanhas em outdoors, revistas e até mesmo televisão. A realidade hoje é outra. Para uma empresa ter sucesso no mercado é preciso estar conectada.

Dica E-Konomista
Se você não possui um site e quer comprar o domínio, ou já tem um site e quer trocar a hospedagem, nós recomendamos a melhor opção, em termos de preço, no mercado brasileiro. Veja aqui!  

 

Blog ou site?

O blog é uma plataforma que geralmente apresenta publicações opinativas, através de linguagem informal e com atualizações constantes. Outra característica são as publicações em forma linear. Já o site é uma plataforma que não exige grande frequência de publicações. O conteúdo é neutro e segue uma linha mais formal de escrita.

 

O melhor para sua empresa é ter um site

Este é um item que tornou-se necessário no plano de marketing de uma empresa. Ter um site está diretamente relacionado à publicidade e divulgação do produto ou serviço com o seu público-alvo.

 

Quando bem feito e estruturado a percepção do público é de seriedade e responsabilidade. Uma dica para valorizar a sua empresa é incorporar à plataforma um blog. Desta forma poderá ser feito publicações (indiretas) que estejam co-relacionadas aos valores da empresa.

 

 5 vantagens de um site empresarial

 

A plataforma terá a “cara” da sua empresa, completamente customizado. Poderá ainda ser modificado, sempre que necessário, para se adequar aos objetivos e ao perfil da junto aos seus clientes.

 

1- Custo e benefício

Torna-se um investimento de baixo custo se for levado em consideração o alcance geográfico e os custos de manutenção e exposição. Além de ser uma ferramenta eficaz de publicidade.

 

2- Atualização de conteúdos

Sempre que necessário é possível atualizar os conteúdos de forma a promover novos serviços ou produtos, reforçando a identidade da empresa. Outra vantagem, principalmente sobre o blog, é a possibilidade de determinar quais informações devem ser destaques na página.

 

3- Comunicação com o cliente

Uma página exclusiva de contato com o cliente pode ser criada, inclusive separando-as por assunto, de forma que cada departamento receba as mensagens de sua competência para resposta.

 

4- Canal de vendas

Pode servir como uma loja virtual e até mesmo canal de dúvidas frequentes relacionadas aos produtos e serviços. Outra vantagem é a possibilidade de orçamentos online, simulações e até mesmo a compra online.

5- Mensuração de resultados

É possível medir o número de acessos diários, semanais ou mensais, qual o horário de maior tráfego e quanto tempo o visitante passou na página. Esta ferramente é muito importante para se criar estratégias eficazes de publicidade e marketing.


 

Como fazer um site

O ideal é contratar uma empresa ou um profissional especializado em programação. Porém, se o objetivo é uma opção low coast e você não entende de linguagem de programação, a dica é utilizar programas como:

 

 

Confira ainda, quanto custa fazer um site para o seu negócio

Melhor hospedagem e domínio

O E-Konomista fez uma pesquisa de mercado para saber as melhores opções de hospedagem e domínio. Se você não tem um site, ou quer mudar o site que já possui, confira a melhor opção do Brasil em 2015. 

 

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