Como criar um blog de casamento

Já pensou em compartilhar com o mundo um dos momentos mais especiais da sua vida? Crie um blog de casamento, e quem sabe ganhe dinheiro com isso. 

Como criar um blog de casamento
Crie um blog de casamento e compartilhe os preparativos do grande dia

A Internet une as pessoas, informa e ajuda a resolver muitos problemas do dia a dia instantaneamente. Além disso, a Internet proporciona um outro fenômeno, a propagação da informação em massa, e não pense que isso se resume apenas a jornais e portais de informação. Você pode ter um blog/site para contar tudo sobre o seu casamento, para os parentes distantes e para leitores desconhecidos no mundo todo!

 

COMO GANHAR DINHEIRO COM ISSO
Se você quer ganhar dinheiro produzindo conteúdo sobre casamentos, um site é a melhor opção. Veja esta dica do E-Konomista para criar um por menos de 3 reais. Veja também se o nome que você deseja para o site está disponível.

Os blogs de casamento viraram um febre entre as noivas em meados de 2007, e tomaram a internet. Noivas desesperadas sem saber o que fazer para o casamento, encontraram na internet um meio de se comunicar com outras noivas que já se casaram ou estão nos preparativos, para trocar ideas e dicas para o casamento perfeito.

 

Para noivos e não só

É uma maneira saudável de trocar ideia sobre um momento tão especial da sua vida, conhecer pessoas que possam te ajudar e dar dicas e ainda treinar a escrita. Além disso, o seu blog vai se tornar praticamente um diário do seu casamento, e ficará como mais uma recordação dessa fase da sua vida.

 

  • Você sabia que muitos negócios nascem de um blog? 

 

É o exemplo da Juliana Ferreira, criadora do www.vidadenoiva.com, ela criou o blog na época do seu casamento e fez tanto sucesso com suas ideias que hoje ela é consultora de casamentos, ajudando outras noivas e realizarem o casamento perfeito. Se animou? Então preste atenção nos cuidados antes de criar seu blog.

 

Cuidados na hora de fazer um blog

Essas dicas servem para qualquer gênero de blog. Como é um conteúdo completamente público, por questões de segurança, evite colocar muitos dados pessoais como: 

 

  • Endereços
  • Documentos
  • Telefones 

É também uma boa ideia usar “marca d'água” em suas fotos para que não sejam copiadas e usadas em outro contexto que não o original.

 

Fique atento sobre fornecedores, não indique aos leitores um serviço do qual não tem conhecimento, infelizmente a área de casamentos e eventos é repleto de golpistas que se aproveitam do desespero das noivas. O blog exige um pouco de tempo, se organize para que se torne um problema a ponto de interferir na organização do casamento.

 

Faça você mesmo

Para começar é preciso escolher uma plataforma para o blog e personalizar de acordo com o seu gosto pessoal, o E-Konomista separou duas opções:

 

 

É uma ferramenta do Google que permite mesmo pessoas completamente leigas no assunto, administrarem um site pessoal, com fotos e textos. Fácil de gerir, com algumas opções de cores e layouts.

 

 

É um dos sistemas de blogs mais usados do mundo, com mais de 100 mil layouts disponíveis para escolher, tem todas as funções do blogger e ainda conta com um centro de ferramentas que podem ser instaladas com “um clique”, e adiciona novas funcionalidades ao seu site.

Com a plataforma pronta é só dar inícios aos textos, pode separar por categoria (decoração, buquê, vestido de noiva, buffet…). Caso tenha interesse em tornar o blog em algo lucrativo a opção de parcerias e anúncios é uma ótima forma de iniciar.


Criar um site pessoal

Muitas noivas e casais descobrem no blog uma vocação para ganhar dinheiro produzindo conteúdos sobre o tema casamento. Manter um site também não é caro. Caso você tenha interesse de montar um site pessoal, veja uma opção aconselhada pelo E-Konomista por menos de 3 reais ao mês. Verifique neste link se o nome que você deseja para o seu site está disponível. Veja abaixo artigos que podem ser úteis no processo. 


 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar