Blefaroplastia: saiba o preço da cirurgia que modifica as pálpebras

Está com o olhar cansado e as pálpebras estão flácidas? Veja como é simples o procedimento de blefaroplastia, o preço médio e mais informações sobre a cirurgia:

Blefaroplastia: saiba o preço da cirurgia que modifica as pálpebras
Saiba como é e quanto custa a cirurgia para rejuvenescimento das pálpebras

A blefaroplastia – também conhecida como a cirurgia das pálpebras – é um procedimento que melhora a aparência das pálpebras inferiores, superiores, ou ambas, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e rejuvenescendo a região em torno dos olhos. Veja como ela é feita e quanto custa.

Veja onde fazer consórcio de cirurgia plástica

Quanto custa fazer blefaroplastia

O preço de uma cirurgia de blefaroplastia varia muito, pois depende da técnica que será utilizada, dos custos do hospital, da anestesia, do renome do médico que irá operar, da região do país e outros fatores. No entanto, é possível apontar o preço médio da cirurgia das pálpebras: entre R$ 1.500 e R$ 4.500.

Em que consiste a cirurgia

A cirurgia de blefaroplastia é indicada a quem tem excesso de pele ou flacidez nas pálpebras, em quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior, queda da pálpebra por causas musculares ou por excesso de pele. O paciente é sedado com uma anestesia local (o que é mais comum) ou geral. O médico demarca o excesso de pele e corta com o bisturi, em seguida cauteriza o local com o bisturi elétrico e fecha o corte – há médicos que fecham com pontos e outros que usam adesivos cirúrgicos.

Em caso de queda da pálpebra por causas musculares, o médico precisa corrigir a musculatura orbicular. A cirurgia completa dura em torno de 40 minutos a uma hora e meia.

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Fica cicatriz?

A cicatriz é muito discreta, pois fica localizada na dobra da parte superior da pálpebra, que fica escondida enquanto os olhos estão fechados. No caso de cirurgia na pálpebra inferior, a cicatriz fica logo abaixo dos cílios, é pequena e fica disfarçada pelos pêlos.

A blefaroplastia dói?

Normalmente não. O paciente não sente nada durante a operação pois estará sedado e o pós operatório é bem tranquilo. Nas pessoas mais sensíveis, pode haver incômodo, mas que podem ser abolidos com analgésicos comuns.

Quanto tempo demora para perceber o resultado definitivo da cirurgia?

A partir do 8º dia do pós-operatório já é possível perceber os resultados, pois aproximadamente 50% da recuperação é feita de forma rápida. Mas o resultado definitivo começa a aparecer depois da 2ª ou 3ª semana da operação e conclui-se após o 6º mês.

Onde fazer

O médico apto a realizar um cirurgia de blefaroplastia é o cirurgião plástico ou oftalmologista especializado em plástica ocular. É preciso pesquisar qual é o melhor médico da sua região para realizar a sua cirurgia, procure pacientes que já tenham se submetido a uma blefaroplastia, pesquise preços e credibilidade do médico e do hospital onde você irá realizar o procedimento. Antes de se submeter a uma blefaroplastia não se esqueça também de verificar se o médico tem registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Há médicos famosos por obter sucesso neste tipo de cirurgia, como o Dr. André Borba e Dr. André Colaneri, em São Paulo; o Dr. Walter Zamarian Jr. e Dr. Carlos Alberto Guimarães, no Paraná; e Dr. Rodrigo Mangaravite, no Rio de Janeiro.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar