Cirurgia para reduzir bochechas? Saiba quanto custa uma bichectomia

Reduzir as bochechas é o novo sonho de consumo entre as mulheres. Veja quanto custa, como é o procedimento e os riscos de fazer uma bichectomia.

Cirurgia para reduzir bochechas? Saiba quanto custa uma bichectomia
Veja quanto custa reduzir as bochechas

Ter bochechas grandes pode ser um incômodo para muitas pessoas pois, mesmo que se perca peso, as bochechas avantajadas deixam o rosto arredondado. Como a moda atualmente é ter o rosto esguio e afilado, existem muitas técnicas para contorná-lo e diminuir o aspecto das bochechas: com maquiagem ou com cirurgia. A bichectomia é a redução das bochechas através de cirurgia com a intenção de afilar o rosto, veja como é o procedimento e quanto custa.

Saiba o preço médio de uma lipoescultura

Bichectomia – cirurgia para redução das bochechas

Essa cirurgia popularizou-se nos Estados Unidos principalmente entre as celebridades, que lançaram moda no país com seus rostos afilados e elegantes. O procedimento retira a bola de Bichat, uma gordura que fica nas bochecha, deixando-o mais alongado. O resultado é uma face mais fina e magra, evidenciando as maçãs do rosto.

Quem pode fazer bichectomia?

Esta é uma cirurgia com fins estéticos e indicada para quem está insatisfeito com o seu rosto. Os médicos analisam o rosto do paciente para ver se a melhor solução para redução das bochechas é a bichectomia. É um procedimento avaliado pelos médicos como simples, mas que oferece riscos como qualquer cirurgia e por isso é preciso um avaliação cuidadosa do médico, pois ele irá lidar com nervos faciais sensíveis que podem acarretar uma paralisia caso algum problema ocorra.

Como é o procedimento

O paciente é anestesiado – com anestesia local, sedação ou anestesia geral - e um pequeno corte de 1 cm a 3 cm é feito na parte interna da boca para drenar a gordura excessiva. A quantidade de gordura retirada das bochechas depende do rosto do paciente e do resultado que ele quer atingir. O corte é fechado com pontos absorvíveis e não deixam cicatriz. O procedimento é rápido, demorando em média entre 40 minutos e uma hora.

O pós-operatório

Pacientes que se submetem a uma cirurgia de bichectomia precisa tomar alguns cuidados simples no pós-operatório. É indicado que sejam feitas compressas com gelo no local pelo menos 3 vezes ao dia. A alimentação ideal nos primeiros 10 dias é somente alimentos moles, e é preciso evitar comidas quentes. Não é indicado o esforço físico nem a exposição ao sol.

Quanto custa a bichectomia?

O preço da cirurgia de bichectomia vai depender da clínica, do médico escolhido, do tipo de anestesia e também da região do país onde você irá ser operado. O preço normalmente varia de R$ 4.700 a R$ 7.000 e pode ser realizada em hospitais ou clínicas de dermatologia estética.

Famosas que já se submeteram à bichectomia

Várias celebridades já aderiram à moda das bochechas esguias através da cirurgia, dentre elas Megan Fox, Victoria Beckham, Kim Kardashian, Michelle Pfiffer, Angelina Jolie e Madonna.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar