Como usar o Bepantol em tratamentos de beleza

Se antes o Bepantol era somente um produto contra assaduras de bebê, hoje ele alcançou o status de queridinho das mulheres e aliado da beleza. Saiba como usar.

Como usar o Bepantol em tratamentos de beleza
O produto queridinho das mulheres pode ser usado de várias formas

A cantora Thaeme, a jornalista Gloria Maria, a blogueira Camila Coutinho e as atrizes Camila Queiroz, Giselle Batista e Isabelle Drummond têm algo em comum - e não é a fama nem o glamour. Todas elas usam Bepantol como tratamento de beleza, e mesmo com a possibilidade de investir em cremes e tratamentos caríssimos afirmam que não abrem mão da pomadinha milagrosa.

Tradicionalmente, o Bepantol era usado no tratamento para cicatrização da pele e também contra assaduras em bebês. Ao longo do tempo, porém, ele se tornou um aliado da beleza e queridinho das mulheres. Confira cinco opções de uso que provam que esse é o produto mais versátil da prateleira da farmácia.

Bepantol para pele

O Bepantol tem como principio ativo o dexpantenol (ou vitamina B5), eficaz no tratamento da cicatrização e regeneração. Seu uso frequente hidrata a pele e melhora a textura, além de manter a elasticidade.

O uso é indicado tanto para tratamento médico, como assaduras ou irritação na pele, quanto para cicatrização de tatuagens e para amenizar o ardor pós-depilação. Por ter efeito hidratante o produto acalma a pele e evita vermelhidão.

Pés, cotovelos, joelhos, mãos e qualquer outra área do corpo com facilidade para ressecar podem ser hidratadas com um pouco de Bepantol ou uma mistura de duas tampinhas do produto com hidratante diário.

Bepantol para rosto e olheiras
O rosto oferece várias possibilidades de uso de Bepantol. Uma fina camada aplicada todas as noites é capaz de clarear e reduzir as olheiras, enquanto as espinhas podem ser combatidas com uma camada que atuará como secativo. O produto não é recomendado para quem tem pele oleosa, pois nesse caso pode provocar o aparecimento de acne.

Os cílios também podem ser tratados. Aplicar um pouco do produto com auxilio de um pincel fortalece, hidrata e evita a queda dos fios. As manchas na pele podem ser tratadas com a aplicação três vezes na semana em todo o rosto . O uso nos lábios evita o ressecamento e aquelas rachaduras que costumam aparecer nos dias mais frios.

Bepantol para estrias
Uma das maiores inimigas das mulheres pode ser tratada com uma camada de Bepantol aplicada todos os dias no local. Isso não vai elimina-la, mas vai ajudar. “Essa solução ajudará no combate, hidratando o local, prevenindo e melhorando o aspecto da pele”, afirma a esteticista Lia Mezzono em entrevista à Revista L’Officiel.

Como a gravidez é um dos períodos com maior risco de aparecimento de estrias existe a versão Bepantol Mamy, desenvolvida para gestantes e indicada para prevenção e tratamento do problema. Além dos componentes básicos ela traz também glicerina e centella asiática, que aumenta o poder hidratante do produto e melhoram a elasticidade da pele.

Bepantol para axilas
A depilação, exposição ao sol, mudanças hormonais e até o uso de desodorantes inadequados para o tipo de pele podem fazer com que as axilas fiquem escuras ao longo do tempo. Para quem enfrenta o problema é recomendado passar uma camada de Bepantol todos os dias até sentir as mudanças. O mesmo processo pode ser realizado para combater o escurecimento da virilha.

Bepantol para unhas
Mesmo as unhas podem ser tratadas com Bepantol. Quando as mesmas estão fracas, quebradiças ou descamando é recomendado aplicar o produto a cada 15 dias, fazendo uma massagem para espalhar bem, ou sempre que for fazer as unhas antes de passar esmalte.

O uso do Bepantol nas unhas deixa as cutículas mais hidratadas e fininhas e torna o trabalho da manicure muito mais fácil. Se estiver com aquelas “pelinhas” incomodando ou fizer algum corte com o alicate o produto também auxiliará na cicatrização, pois tem efeitos anti-inflamatórios.

Bepantol creme x Bepantol líquido

O Bepantol Derma, desenvolvido especialmente para uso como cosmético, pode ser encontrado nas versões líquida e em creme. O que muda de um para outro é a funcionalidade e o gosto do cliente.

A versão líquida, ou em solução, tem alta concentração de dexpantenol e é indicada para hidratação dos cabelos, couro cabeludo e áreas depiladas. Seu uso também é recomendado para quem tem pele oleosa, já que o creme pode acarretar no aparecimento de acne.

O Bepantol líquido pode ser aplicado diretamente no cabelo após o banho sem preocupação, pois não deixa os fios pesados. Em áreas depiladas ele pode ser aplicado com o auxilio de um algodão.

Já a versão em creme contém também o óleo de amêndoas e a lanolina, o que aumenta o poder hidratante. O uso é recomendado para regiões secas do corpo, como joelhos e cotovelos, para tratamento contra olheiras e fortalecimento das unhas, ferimentos leves, cicatrização de tatuagens e hidratação da pele em geral.

Preços de Bepantol

Na Droga Raia, o Bepantol Derma Solução custa R$ 31,90. A embalagem tem 50 ml. Já o Bepantol Derma Creme, em formato de bisnaga, custa R$ 59,90 e tem 40 g.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar