10 bebidas típicas que você precisa tomar na Europa

Uma melhor que a outra. Se você visitar estes países e não provar estas bebidas típicas, era melhor ter ficado em casa.

10 bebidas típicas que você precisa tomar na Europa
Essas bebidas típicas vão te influenciar para fazer as malas agora mesmo

Quer receber passagens em prommoção gratuitamente no celula? Faça hoje o seu plano de internet móvel

 

Quando viajamos para outro país, buscamos a imersão na cultura para aproveitar em poucos dias tudo que podemos daquele novo lugar. Por isso não tem nada melhor que do experimentar comidas e bebidas típicas do lugar que estamos visitando. 

 

PASSAGENS BARATAS DA SEMANA
O E-Konomista pode te ajudar nesta busca por promoções relâmpago, passagens com desconto e roteiros mais baratos. Faça o cadastro gratuito e receba semanalmente tudo isso por e-mail.

Bebidas típicas 

Por isso, se você mora ou for visitar a Europa algumas bebidas típicas não podem faltar no seu roteiro. Separamos 10 bebidas típicas que você tem que provar.

 

 

 

1- França - Absinto

bebidas típicas

O Absinto é uma bebida de alto teor alcoólico (entre 40% e 89,9%), feito com anis, funcho e outras ervas. Tem cor esverdeada e é servida num ritual com um torrão de açúcar. Mesmo que você prove no Brasil, não é igual a francesa, por que a lei brasileira obrigou a mudar a bebida com no máximo 54% de álcool.

 

Faça já o cadastro gratuito e receba informações sobre as passagens baratas no seu e-mail.



2- Portugal - Ginjinha

bebidas típicas

Ginjinha, ou somente Ginja é o licor mais famoso de Portugal. Uma bebida doce, feita da fruta ginja (similar a uma cereja), que é servido com ou sem a fruta. A produção do licor demora no mínimo um ano no processo de maceração (amassando), e depois é extraído o licor.

 

Como enfrentar uma viagem longa de avião.

 

3- Irlanda - Guinness

bebidas típicas

Talvez a coisa mais conhecida da Irlanda é a Guinness. A cerveja de cor preta e do tipo draught que levou o nome da pequena ilha para o mundo. A cerveja é também conhecida pelo seu alto teor de nutrientes e sustância, é a bebida típica do irlandes.

 

Conheça as viagens de trens mais bonitas da Europa.

 

4- Grécia - Ouzo

bebidas típicas

Ouzo ou Uzo é o licor grego, também feito de Anis. Chama atenção por que é transparente, mas fica parecido com leite quando misturado com água ou gelo. Tem entre 37% e 50% de teor alcoólico, a bebida típica costuma ser servida com o prato grego Meze.

 

5- Malta - Bajtra

bebidas típicas

Já pensou em beber um licor de uma fruta que nasce em uma espécie de cacto? Isso é o Bajtra, o licor que vem ganhando popularidade na belíssima Ilha de Malta. A bebida é doce e tem cor rosa.

 

10 destinos para gastar menos de 90 reais por dia.

 

6- República Tcheca - Becherovka

bebidas típicas

Becherovka é a bebida típica da Rep. Tcheca, que é feita de semente de anis, canela, e aproximadamente 32 outras ervas! É servida gelada, tem cerca de 38% de álcool e serve como digestivo. Se você não gosta de bebidas fortes, pode tomar o coquetel Beton, feito de Becherovka e água tônica.

 

Veja truques para viajar de primeira classe e pagar menos

 

7- Inglaterra - Gin

bebidas típicas

O Gin não foi criado na Inglaterra, mas é a “meca” do gin hoje em dia e onde foi criado o London Dry Gin, o tipo de gim mais conhecido mundialmente. É é uma bebida destilada à base de cereais, com infusão de ervas e como zimbro. Geralmente servido com água tônica, alguma especiaria para dar aroma e gelo.

 

Veja também: Cenários de filmes famosos que você precisa conhecer.

 

8- Bélgica - Kriek

bebidas típicas

Kriek é uma cerveja belga (aliás, quase todas cervejas belgas são excelentes), fermentada com uma Ginja belga rara, dos arredores de Bruxelas. É uma cerveja ácida e seca, mais indicada para o verão, com cerca de 5% de álcool.

 

9- Itália - Grappa

bebidas típicas

A Grappa surgiu para evitar o desperdício na produção dos vinhos. É uma bebida alcoólica feita a partir do bagaço (cascas, sementes) da uva, o que sobrou da produção do vinho. É também aromatizada com arruada e tem teor alcoólico entre 37,5% e 60%.

 

10- Espanha - Sangria

bebidas típicas

Bebida típica espanhola que se espalhou pelo mundo, é um coquetel feito a partir da mistura de vinho tinto ou vinho branco, pedaços de frutas e açúcar. É uma bebida para dias quentes e é sempre servido com gelo.

 

Não deixe de se cadastrar para receber mais informações como esta gratuitamente!



Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar