Bateria do celular demora para carregar, o que fazer?

A bateria do celular demora para carregar, mas descarrega em pouco tmepo? Veja algumas dicas de como carregar o celular gastando menos tempo e fazer a carga durar mais.

Bateria do celular demora para carregar, o que fazer?
Saiba por que a bateria do celular demora a carregar e como otimizar esse tempo

É muito comum que depois de algum tempo, a bateria do celular demore a carregar e que a carga comece a durar pouco tempo. Os principais culpados do uso rápido da bateria são os aplicativos consomem muita energia, tais como Whatsapp, Facebook, Youtube, entre outros. Saiba por que a bateria do celular demorar a carregar.

Por que a bateria do celular demora a carregar?

Normalmente a bateria demora a carregar quando continuamos a usar o celular enquanto ele está carregando ou quando conectamos o aparelho a porta USB do computador para carregar, dessa forma, o carregamento será muito mais lenta do que conectando se for conectado em um carregador comum.

Por que descarrega rápido

Existem outros tantos motivos para explicar porque a bateria do celular descarrega tão rápido, entre eles estão às conexões utilizadas pelo aparelho. Ou seja, quando você se conecta à internet, não está utilizando apenas o pacote de dados 3G ou 4G, isso também demanda um esforço maior da bateria.

Outro fator que utiliza muito o consumo da bateria é a tela do telefone, porque toda vez o usuário clicar na tela ele faz com que todo o sistema do celular comece a funcionar.

Bateria do celular superaquecida? Saiba o que fazer

O que fazer e não fazer

Um dos recursos para diminuir o consumo da bateria do celular é deixar o aparelho no modo avião no momento em que ele estiver carregando, assim, parte do gasto de energia que vêm das conexões 3G e Wi-fi ficará desativada. Além disso, o smartphone não gastará carga recebendo mensagens, atualizações de apps nesse momento.

Outro passo para fazer a bateria carregar mais rápido é não ficar acendendo a tela toda hora. A dica é fechar todos os programas e deixar o celular carregando sem mexer nele durante o processo. Como já dito, o display é um dos recursos que mais gasta energia dos celulares.

Uma dica do que não deve ser feito durante o momento que o celular está sendo carregado é sempre preferir a tomada. Para carregar o aparelho Android ou iPhone mais rápido, é importante conectar diretamente na tomada do que em uma porta USB. Isso se dá porque a taxa de transferência de energia para carregar o celular é maior quando ele está conectado na tomada, e isso deixa o processo mais rápido.
Confira mitos mais comuns sobre recarga de bateria do celular

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar