Guia com as principais lojas do Barro Preto, em Belo Horizonte

O Barro Preto, em Belo Horizonte, é um famoso pólo de moda mineira que tem como principal atrativo o baixo preço. Conheça as principais lojas desse bairro.

Guia com as principais lojas do Barro Preto, em Belo Horizonte
As principais lojas de moda do Barro Preto

O Bairro do Barro Preto em Belo Horizonte é conhecido por ser um pólo de moda da cidade, com grandes lojas de atacado e varejo que atraem compradores de diversas regiões do país. Colonizado por imigrantes italianos no início do século passado, o Barro Preto possui ainda uma boa infra-estrutura repleta de galerias, bares, restaurantes, agências bancárias, shoppings, padarias e muito mais. Conheça algumas das principais lojas presentes nessa região da capital mineira e descubra o que de melhor se encontra por lá.

Barro Preto – as principais lojas da região

No bairro do Barro Preto encontram-se mais de 800 lojas relacionadas à moda, distribuídas entre galerias e shoppings, o maior atrativo do comérico do bairro são os produtos de qualidade com bom preço para revenda. De grande importância econômica para a cidade, as lojas relacionadas à moda do bairro geram cerca de 80 mil empregos diretos e indiretos, e a maior parte delas são atacadistas.

As lojas mais conhecidas, tradicionais e procuradas pelos compradores no Barro Preto são:

Lojas de Roupas Unissex

1. Mercado da Moda – Rua Paracatu, 321

2. Scárpole Malhas - Rua Araguari, 359

3. Shamua Confecções – Rua Mato Grosso, 666, loja 15

4. Sangoli Multimarcas – Rua do Guajajaras, 1470, loja 4

5. Loja do Coelho – Rua Augusto de Lima, 1277

Lojas de Roupas Femininas

1. Zaire – Rua Paracatu, 277

2. MAS Apoio a Confecção – Rua Ouro Preto, 340

3. Patrícia Modas – Rua Goitacazes, 1439

4. Lojas Gal – Rua Augusto de Lima, 1426

5. Tropical Fashion – Rua Paracatu, 156

6. Feruzzi Moda Feminina – Rua Araguari, 479

7. Babita Rosa – Rua Mato Grosso, 481

8. Vida Nua – Rua Mato Grosso, 508

Lojas Especializadas

  • Jeans – Lay Jeans- Rua Araguari, 489 | Ble Jeans – Rua Mato Grosso, 626
  • Calçados - Dpaoli Calçados – Rua Mato Grosso, 495
  • Tecidos e Aviamentos – Bazar Cida – Praça Raul Soares, 175
  • Moda Gestante – A Grávida Vaidosa – Rua Guajajaras, 1641
  • Moda Yoga – Ponto Corpo Yoga – Rua Araguari, 359
  • Moda Bebê – Du Bebê – Rua Araguari, 672, loja 2
  • Moda Íntima – Stick – Rua Guajajaras, 1545
  • Moda Infantil – Lojas Victoria – Rua Mato Grosso, 494
GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

Crise Econômica atinge o Barro Preto

As sacoleiras, principais compradoras em atacado que sustentam as lojas do Barro Preto, desapareceram das lojas desde 2015. A crise atingiu o setor da moda atacadista de Belo Horizonte e as lojas registraram, no fim do ano passado, queda de 50% a até mais de 70% nas vendas. As lojas, antes sempre movimentadas e concorridas estão vazias, vêem-se muitas liquidações para entrega do ponto e muitas lojas já encerradas pelo bairro.

“Não entra ninguém para comprar. O nosso desespero tem sido tão grande que, por causa da queda no movimento, nem aos sábados estou abrindo as portas”, conta Rafael Paranhos, dono da loja de roupas Tendência. As sacoleiras argumentam que já não conseguem revender as peças, que antes vinham ao bairro preto semanalmente e saiam com 3 sacolas cheias, hoje, saem apenas com uma e muitas vezes ainda não conseguem revender e perdem dinheiro.

O problema não é exclusivo do comércio do Barro Preto. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), de janeiro a março de 2016 o fechamento de lojas no comércio em Minas Gerais aumentou 74,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Em Belo Horizonte, o crescimento chega a 89%, as áreas mais atingidas são a Savassi, o Barro Preto e o Prado.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar