3 passos básicos de como limpar a barra de ferramentas

Limpar a barra de ferramentas vai te ajudar a ter um navegador mais organizado e que traga menores riscos ao seu computador.

3 passos básicos de como limpar a barra de ferramentas
Tem ícones indesejados na barra de ferramentas? Veja como retirá-los

qual seu nível de inglês?faça um teste online e descubra

Muitas pessoas reclamam da utilidade (ou da falta dela) da barra de ferramentas que encontramos quando abrimos uma página na internet. Com a instalação de aplicativos, muitas vezes a barra de ferramentas fica lotada, atrapalhando a vida do usuário.

Além de poluir a tela, esses aplicativos na barra de ferramentas podem trazer vírus, deixar seu computador lento e, as vezes, até danificar alguns recursos. Isso ocorre porque deixa a página inicial da internet muito sobrecarregada.

 

Por que a barra de ferramentas fica cheia?

Na ânsia de baixar logo um aplicativo ou favoritar uma página, os usuários não percebem e nem lêem que isto implica de superlotar a barra de ferramentas, deixando o computador mais lento do que deveria. Uma chatice a parte, o Avast – conhecido pelo seu potente antivírus, criou o Avast Browser Cleanup. O objetivo deste recurso é remover a tão indesejada barras de ferramentas e restaurar a configuração padrão do navegador. Isso faz com que tudo volte ao normal, inclusive o buscador e página inicial.

A vantagem é que o software, que antes só poderia ser adquirido integrado em algum dos antivírus da empresa, agora pode ser baixado de forma gratuita e avulsa. Ajudando os usuários mais aflitos com esta situação. Mas antes de qualquer mudança, é preciso situar os usuários menos entendidos de internet e explicar o que é a barra de ferramentas. Você tem dúvidas? O E-konomista explica pra você, em três passos simples e rápidos:

 


O que é barra de ferramentas?

Este recurso funciona para você acessar com mais rapidez e facilidade os sites e aplicações que você permitiu (muitas vezes sem saber) estarem fixados na barra de ferramentas. Com isso, elas poluem visualmente o browser, além de alterar sua página inicial e mecanismo de busca.



Dados pessoais na internet: como se proteger e evitar fraudes
 

Porque a barra de ferramentas fica cheia?

Quanto mais permissão você der, mais cheia vai ficar. Além disso, quanto mais arquivos forem baixados, mais ícones na barra de ferramentas você terá. Para que isso não ocorra, é preciso ler atentamente todos os passos de uma instalação, e assim o risco diminui.



Fique atento: 7 coisas que você faz na internet que atraem vírus


Como baixar o Avast Browser Cleanup?

Através deste link você consegue baixar o programa de forma gratuita e limpar de uma vez por outra a sua barra de ferramentas. Mas além de usar o programa, procure sempre ficar atento aos aplicativos a serem baixados para que sua barra de ferramentas não volte a ficar superlotada. É importante ter esse cuidado para preservar o seu computador e o funcionamento da internet.

 

 

 
Faça uma simulação de internet banda larga e encontra a melhor solução para você.


Veja também: 
 

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar