5 ideias de organização para banheiros pequenos

Tem um banheiro pequeno e não sabe como mantê-lo organizado? Confira as ideias que temos para você!

5 ideias de organização para banheiros pequenos
Conheça maneiras de manter seu banheiro sempre em ordem

Para quem tem banheiro pequeno, deixá-lo organizado pode ser um desafio. Isso por que, como o espaço é apertado, já é complicado colocar tudo o que é preciso lá dentro, mas é ainda mais difícil manter tudo bonito e em ordem.

Como organizar os banheiros pequenos de uma casa

Por esse motivo, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo na hora de organizar o seu banheiro pequeno de uma maneira não só prática, como também elegante.

01. Investir em prateleiras

Prateleiras


Antes de tudo, deve-se pensar que, como é um banheiro pequeno, não vale a pena lotá-lo de móveis. Como é o caso dos armários de parede, que são espaçosos demais e, portanto, uma má ideia para quem quer manter o ambiente visualmente agradável. Mas uma boa alternativa para os armários de parede são as prateleiras e estantes. São menores, mais funcionais e, por serem vazadas, também têm uma aparência mais leve.

O bom das prateleiras é que elas podem ser colocadas em qualquer canto, o que acaba quebrando um galho quando precisamos de espaço. Dá para colocar nas paredes, abaixo do espelho, em cima da porta ou até mesmo na porta interior do gabinete da pia.

02. Utilizar organizadores

Para manter um banheiro pequeno arrumado uma solução pode ser os organizadores. Sejam caixas de plástico, pequenos reservatórios de acrílico, cestos de vime ou até potes de vidro. Eles são uma boa alternativa para guardar os utensílios do banheiro, como o secador, papel higiênico, cosméticos, algodão e, inclusive, a roupa suja. E ainda por cima eles os mantém arrumados.

03. Apostar nos ganchos e barras

Ganchos


Uma outra boa artimanha para economizar espaço nem um banheiro pequeno, são os ganchos e barras. Eles são bons para pendurar as toalhas ou até mesmo o secador de cabelo. O bom é que são práticos e também podem ser colocados em qualquer lugar, como atrás da porta, na parede ou no gabinete da pia.

04. Usar a criatividade e objetos inusitados

Quando se fala em organização e decoração é interessante usar a criatividade e descobrir novas funções para os objetos da casa. Um exemplo é utilizar uma sapateira para manter as coisas do banheiro em ordem, ou usar uma faixa magnética para colocar os grampos de cabelo ou até mesmo uma fruteira de chão para guardar as toalhas e os rolos de papel higiênico.

05. Organizar o box

Box


Outra dificuldade em banheiros pequenos é manter o box organizado. Uma dica é colocar prateleiras de canto – pode ser uma, duas ou até três – ou pendurar cestos na parede para colocar o shampoo, o condicionador e os outros objetos de banho.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar