Bancos se unem para concorrer com o Nubank

Bradesco e Banco do Brasil entram para a disputa contra o novo gigante do crédito. Novo produto da fusão promete ser ainda melhor 

Bancos se unem para concorrer com o Nubank
CBSS é uma instituição focada na população de baixa renda

O Nubank tem feito sucesso pela sua proposta inovadora. Trata-se de uma startup brasileira que oferece cartão de crédito sem taxa de anuidade e com gestão através do aplicativo.

O projeto deu tão certo e teve tantas adesões que agora está começando a receber concorrência: o banco CBSS, uma nova instituição financeira controlada indiretamente pelo Bradesco e Banco do Brasil, está gradativamente colocando no ar um sistema digital similar, que possivelmente será chamada de Digio. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o Nubank já recebeu 100 mil pedidos e já emitiu cerca de 20 mil plásticos.

O CBSS nasceu em maio de 2014, com a intenção de ser um banco focado na população de baixa renda. Seu mais recente projeto acaba focando no cliente que está começando sua vida financeira, em especial o público jovem, de qualquer faixa de renda. O novo sistema desenvolvido tem uma operação independente, completamente separada do Bradesco e Banco do Brasil, focado em criar e testar diferentes e novas tecnologias voltadas ao setor bancário.

Sistema

Para utilizar, o usuário precisa apenas baixar o aplicativo em seu celular e, assim, solicitar seu cartão de crédito. Por enquanto, a única opção é a bandeira Visa, mas as demais bandeiras também estarão disponíveis em breve. Ao invés de ter a obrigação de comparecer ao banco e enfrentar filas para poder ter um cartão, tudo é feito através de seu celular – inclusive a foto do cadastro que pode ser uma selfie. Os documentos são todos digitalizados, também facilitando muito. Também por meio do app, é possível informar roubo ou perda do cartão, além de ter a possibilidade de aumentar ou diminuir o limite do cartão.

Futuramente, o banco ainda pretende oferecer cartões pré-pagos, além de empréstimos pessoais e seguros. Junto com a Livelo, o banco CBSS também avalia a criação de um programa de fidelidade a seus usuários.

Segundo o Estado de S. Paulo, o banco CBSS informou que a "Digio é uma plataforma digital de meios de pagamento criada para proporcionar uma nova experiência de uso do cartão de crédito desde o momento da solicitação via celular até a gestão dos gastos em tempo real de forma simples, ágil e segura". A instituição disse ainda que o produto está em fase piloto e deve ser lançado oficialmente "em breve".

Foto: Reprodução Pixabay

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar