Banco do Brasil irá fechar 402 agências

A instituição prevê uma redução de 9,3 mil vagas.

Banco do Brasil irá fechar 402 agências
Serão fechadas 222 agências apenas no estado de São Paulo

Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, anunciou nesta segunda-feira, 21 que a instituição irá passar por um processo de reestruturação de agências e também confirmou o plano de aposentadoria incentivada. O anúncio foi feito no domingo, 20, por meio da divulgação ao mercado de um fato relevante. O Banco irá fechar 402 agências e transformar outras 379 em postos de atendimento. O banco prevê uma redução de 9,3 mil vagas em sua estrutura.

Além disso, encerrará 31 superintendências em diversos municípios. Todas essas medidas de reorganização foram aprovadas pelo conselho de administração do banco. Com essa reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no estado de São Paulo. De acordo com a instituição financeira, o processo pode gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões. Isso ocorrerá se os 18 mil funcionários habilitados optem pela aposentadoria em troca de benefícios.

De acordo com o Banco do Brasil, os funcionários que trabalham nas agências que serão fechadas irão receber normalmente todos os salários e benefícios. O anúncio revela que a implementação dessas medidas deverá ocorrer ao longo de 2017. O Banco do Brasil possui 109.159 funcionários no País.

O aviso também afirma que a “rede de atendimento será reorganizada de forma a adequar-se ao novo perfil e comportamento dos clientes, com o aproveitamento de sinergias, a otimização de estruturas e a ampliação de serviços digitais, sem comprometer a presença do BB nos municípios em que atua”.

O encerramento das agências e a implantação das demais medidas serão comunicados aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências. O Banco também divulgou telefones para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas.

Foto: Reprodução BancariosDF 
Veja também:
Procon proíbe cobrar pizza de dois sabores pelo preço da mais cara 
Acumulado da inflação deste ano é o maior desde 2003 
Últimas notícias do Brasil e do mundo

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar