Como baixar o WhatsApp e começar a usar

Inserido em peso no Brasil como o maior comunicador instantâneo, veja como baixar o WhatsApp e trocar mensagens, fotos e vídeos com amigos e familiares.

Como baixar o WhatsApp e começar a usar
Veja como é fácil começar a conversar, trocar fotos e vídeos com amigos e familiares

Entre os maiores comunicadores instantâneos da atualidade, provavelmente se ainda não é um usuário, amigos e familiares já lhe pediram para baixar o WhatsApp e então poder trocar mensagens com eles.

Disponível para sistemas Android, iOS, Windows Phone, Blackberry, Nokia e até mesmo para computadores Windows e MAC, o comunicador é de utilização gratuita e livre de propagandas. Veja como baixar o WhatsApp e começar a usá-lo.

Como baixar o WhatsApp em seu dispositivo

Antes de mais nada, o usuário que deseja baixar o WhatsApp deverá escolher o sistema operacional do seu dispositivo móvel - ou computador - através do próprio site da empresa, clicando aqui e, em seguida, em Download Now. Caso pretenda versões mais atualizadas, pode-se obtê-las através da Google PlayApple Store e Windows Store.

Finalizado o download, abra o aplicativo em seu aparelho e dê sequência nos passos de boas-vindas até que apareça a tela de confirmação do seu número de telefone. Esse processo é necessário para confirmar a autenticidade da conta prestes a ser criada, associando-a ao seu smartphone. Certifique-se que o aparelho possui rede disponível, pois um código de confirmação será enviado via SMS ao usuário.

Os contatos que também utilizam o app serão sincronizados automaticamente com o WhatsApp assim que a confirmação for finalizada, não havendo a necessidade de cadastra-los um a um. Em alguns casos, contatos com DDD diferente do seu e salvos sem o código de área deverão ser editados na agenda para que apareçam em sua lista do WhatsApp.

A partir daí, basta então acessar o menu contatos e clicar sobre a pessoa que deseja conversar ou na aba “Conversas”, selecionar o ícone representado por uma caixa de mensagem; a segunda alternativa oferece ainda a opção onde será possível criar grupos para conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

De ambas as formas, será possível enviar mensagens de texto, personalizáveis com a presença de emojis; gravações de áudio, possibilitadas ao segurar o botão com o símbolo de microfone para falar e soltar para enviar; além de permitir o envio de documentos, fotos, vídeos e até mesmo sua localização ao clicar no botão identificado por um clipes de papel.

Caso deseje efetuar ligações, o WhatsApp também permite a façanha utilizando apenas sua conexão com a internet – não será cobrado nada a mais por essa operação. Para isso, vá até a aba “Chamadas” e clique no símbolo com um telefone seguido de +. Clicar sobre o contato desejado e selecionar novamente o telefone (sem o + em seguida) também permitirá fazer ligações.

No computador

Para baixar o WhatsApp em seu computador, o processo é bastante semelhante, no entanto o aplicativo é liberado para download somente através do site oficial da empresa e também pode ser utilizado na modalidade online, sem a necessidade de baixar o app. Em ambos os casos não é necessário configurar nada, mas exige-se que seu celular esteja sincronizado com o aplicativo e ativo em conexão com a internet para que a versão desktop funcione corretamente.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar