O que pode levar na bagagem de mão da Gol

Já começou a arrumar as malas? Saiba quais são as principais regras para bagagem de mão da Gol e quais itens devem ser evitados ou despachados na viagem.

O que pode levar na bagagem de mão da Gol
Saiba as regras para bagagem de mão e bagagem despachada

Vai viajar? Informe-se sobre as regras de bagagem da companhia aérea que escolheu para evitar dores de cabeça e gastos extras no aeroporto. A seguir, conheça quais são os limites da bagagem de mão da Gol e o que pode levar consigo nas viagens.

Bagagem de mão da Gol

A bagagem de mão da Gol pode ter, no máximo, cinco quilos e 115 centímetros, somadas as dimensões de comprimento, largura e altura. A empresa recomenda aos passageiros que deem preferencia para mochilas ou malas pequenas, já que as mesmas serão guardadas abaixo do assento ou no compartimento acima das poltronas. Se os limites forem ultrapassados a bagagem será despachada.

Aparelhos eletrônicos, sejam eles notebooks, tablets, câmeras fotográficas e smartphones, devem ser levados na bagagem de mão da Gol, assim como as baterias. Atenção para pilhas de lítio acima de 20 Wh e baterias de lítio acima de 100 Wh: as mesmas são proibidas tanto como bagagem de mão quanto como bagagem despachada.

Desodorantes, aromatizadores de ambiente, perfumes, colônias e demais produtos aerossóis podem ser levados na bagagem de mão da Gol, desde que a quantidade líquida não ultrapasse dois quilos ou dois litros e a quantidade de cada artigo não passe de 500 gramas ou 500 ml. A válvula deve estar protegida com tampa.

Quanto a materiais esportivos, apenas bolas (dependendo das medidas), óculos, botas e luvas de esqui e snowboard e acessórios de mergulho podem ser levados como bagagem de mão. Instrumentos musicais que não ultrapassem as dimensões impostas também podem ser levados com o passageiro. Violoncelos e berimbaus podem ser levados em um assento extra pago pelo passageiro.

Batedeiras, cafeteiras e eletrodomésticos similares podem ser levados na bagagem de mão da Gol. Joias, papeis negociáveis e dinheiro são aceitos apenas como bagagem de mão.

Além da bagagem de mão o passageiro pode levar ainda livros, bebê conforto para bebês de até dois anos, capa de chuva, guarda chuva, mantas, casacos e muletas de uso próprio. Não são autorizados como bagagem de mão:

  • Bebidas;
  • Medicamentos que não serão ingeridos durante o voo;
  • Objetos pontiagudos e cortantes;
  • Armas brancas.

Voos nacionais: Passageiros em voos nacionais podem levar líquidos na bagagem de mão, desde que a quantidade não passe de dois quilos ou dois litros e a quantidade em cada frasco não seja maior que 500 gramas ou 500 ml.

Pode-se levar plantas como bagagem de mão, mas o passageiro deve permanecer com ela durante todo o voo. Recomenda-se transporte de plantas com odores ou com muita água, terra ou similares.

Voos internacionais: Passageiros de voos internacionais ou que passem por aeroportos considerados internacionais podem levar apenas um frasco de 100 ml por pessoa, acondicionado em embalagem plástica, transparente e vedada. O frasco deve ser embalado em sacola plástica, com capacidade máxima de um litro e dimensões de até 20 cm x 20 cm. 

O transporte de plantas é vedado e só pode ser feito via Gollog.

Bagagem Despachada

Bagagem despachada da Gol

Em relação às regras para bagagem despachada da Gol as dimensões são as seguintes:

  • Brasil para Brasil, América do Sul, América Central e Caribe: 23 quilos na classe econômica e 32 quilos na classe Gol Premium;
  • Brasil para América do Norte: dois volumes de 32 quilos para classe econômica e classe Gol Premium;
  • América do Sul para Brasil, América do Sul, América Central e Caribe: 23 quilos na classe econômica e 32 quilos na classe Gol Premium;
  • América do Sul para América do Norte: um volume de 23 quilos na classe econômica e um volume de 32 quilos na classe Gol Premium;
  • América do Norte para Brasil: dois volumes de 32 quilos na classe econômica e na classe Gol Premium;
  • América do Norte para América do Sul, América Central e Caribe e América do Norte: um volume de 23 quilos na classe econômica e um volume de 32 quilos na classe Gol Premium;
  • América Central e Caribe para Brasil, América do Sul e América Central e Caribe: 23 quilos na classe econômica e 32 quilos na classe Gol Premium;
  • América Central e Caribe para América do Norte: um volume de 23 quilos na classe econômica e um volume de 32 quilos na classe Gol Premium.

Bebidas só podem ser transportadas como bagagem despachada, desde que estejam lacradas, dentro dos frascos originais e armazenadas em embalagens plásticas. Materiais de surfe, como pranchas e stand-up paddle, só podem ser despachadas se estiverem embalados em capas próprias, assim como bolas de boliche.

Skates, bicicletas, bastões e pranchas de esqui e snowboard podem ser despachados. Já caiaques e cilindros de oxigênio só podem ser enviados via Gollog. O transporte aéreo de skates motorizados é proibido por conta da bateria de lítio.

Instrumentos musicais com mais de cinco quilos e 115 centímetros devem ser despachados. Televisões, desde que de LCD, plasma ou LED, com até 62 polegadas e 45 quilos, podem ser despachadas, tais como computadores convencionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar