Avianca oferece wi-fi em seus voos

O acesso à internet será grátis nos três primeiros meses de serviço. Implementação será até final do próximo mês

Avianca oferece wi-fi em seus voos
Até o final de outubro, a companhia espera que cinco aeronaves ofereçam internet

A companhia aérea Avianca anunciou nesta quarta-feira, 21, que vai oferecer acesso wi-fi em seus aviões. A implementação do serviço será feita de forma gradual, e só deve terminar em dezembro de 2017. O wi-fi está disponível somente em uma aeronave da companhia, que fez a estreia do serviço nesta quarta-feira, no trecho Rio-Salvador. Até o final de outubro, a companhia espera que cinco aeronaves ofereçam a comodidade aos passageiros. A Avianca conta com 41 aviões em sua frota.

"O serviço de conectividade será gratuito durante os três primeiros meses. Durante esse período, a companhia fará pesquisas juntos aos clientes, a fim de garantir que as características do produto atendam plenamente às necessidades dos usuários", explicou a Avianca, por meio de nota. A empresa disse ainda ser a "primeira companhia aérea da América do Sul com internet a bordo". O serviço de wi-fi é uma parceria com a Global Eagle Entertainment (GEE).

"A empresa obteve em junho aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para instalação dos equipamentos necessários e, em 19 de setembro, recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite", disse a Avianca.

Informações divulgadas pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apontam que no acumulado deste ano, até o mês de julho, a demanda por voos domésticos caiu 6,63%, em relação ao mesmo período de 2015. De acordo com a Abear, a Avianca respondeu por 11,06% dos voos domésticos até o final de julho.

Veja vídeo sobre o novo serviço:

Foto: Divulgação Avianca

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar