Como melhorar sua automotivação na hora de trabalhar

Aumente sua produtividade e exerça sua profissão da melhor maneira possível, com automotivação e resultados. Conheça as técnicas para melhorar seu rendimento.

Como melhorar sua automotivação na hora de trabalhar
Conhecer o seu trabalho e pedir por feedbacks podem aumentar sua satisfação

Encontrar a automotivação no trabalho sempre foi um problema para muitos profissionais, seja por estar passando por uma fase de transição na carreira ou mesmo por descontentamento com o cargo ou função ocupada. É verdade que nem todos os dias é possível se manter motivado, desenvolvendo o seu melhor no trabalho, o que se aplica até mesmo aos que se consideram felizes e realizados na carreira. O problema começa quando o desânimo e a improdutividade começa a aparecer com certa frequência, tornando-se uma ameaça à vida pessoal e profissional do indivíduo.

Dicas de automotivação no trabalho

Mesmo nos períodos onde os ânimos estão abalados e a letargia toma conto do trabalho, ainda é possível aplicar algumas técnicas de automotivação e dicas para melhorar a produtividade e manter o foco necessário.

As profissões com os maiores salários do Brasil em 2016

Identidade

Realizar tarefas aleatórias no trabalho pode ser uma das causas da falta de automotivação, fazendo com que seja mais difícil perceber os resultados e o que realmente se está fazendo. A satisfação de progredir em sua jornada de trabalho é um grande motivador e deve ser explorado; para isso, é possível criar listas de tarefas concluídas e que ainda devem ser executadas, dessa forma fica mais claro perceber o avanço.

Significado

O reconhecimento pelo trabalho realizado é certamente um grande motivador. Sendo assim, quando não há abertura para que o profissional saiba qual a aplicação de suas atividades ou para onde se destinará, a possibilidade de medir o impacto de sua importância para a empresa pode também ficar restrita.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Entender o significado do trabalho que executa e procurar saber onde está sendo aplicado, como por exemplo verificar para onde está indo determinado relatório ou planilha, permite fazer uma análise do impacto positivo ou negativo do que realiza e assim buscar uma melhor performance.

Variedade

Trabalhos repetitivos podem se tornar monótonos e desgastantes, certamente proporcionando desânimo e queda na produtividade. Para evitar que isso acorra é importante manter a variedade das atividades, buscando diferentes habilidades profissionais para empregar no dia a dia.

Variar, aperfeiçoar e aprender novas atividades proporcionará uma maior sensação de competência e distribuir as tarefas ao longo da semana também poderá auxiliar a tornar o trabalho menos monótono.

Agente de Aeroporto: veja como conseguir uma vaga e o salário médio

Autonomia

Este é sempre um assunto delicado dentro de qualquer empresa, pois nem sempre os chefes estão abertos a dar liberdade a seus subordinados. Não estamos falando de fazer o que quiser, mas ter um certo grau de liberdade de escolhas pode ser muito benéfico a sua automotivação profissional, permitindo um sentimento de responsabilidade e utilidade para o crescimento da empresa.

Feedback

Como dito, ter o reconhecimento dos colegas e superiores pelo trabalho desenvolvido é extremamente motivador. Caso a empresa não esteja fornecendo o retorno ao profissional, sempre é possível, a cada uma ou duas semanas, consultar de maneira bem sucinta seus colegas de trabalho para saber como está se saindo.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar