Austrália procura profissionais estrangeiros para 183 áreas

O sistema de migração australiano divulga lista de alta demanda de vagas para estrangeiros qualificados no país.

Austrália procura profissionais estrangeiros para 183 áreas
Grande demanda de vagas para profissionais qualificados

A Austrália, há alguns anos um dos países mais visados por brasileiros tanto para o turismo quanto para intercâmbio estudantil e trabalho, possui um organizado e rigoroso sistema de migração - o General Skilled Migration Program - a fim de atrair trabalhadores para o país. O programa busca selecionar profissionais qualificados de todo mundo e oferece visto permanente ou temporário para trabalhar por lá.

De todo esse processo o mais importante item é denominado como SOL, o Skilled Occupation List. Uma lista de profissões com demanda alta de vagas para o ano seguinte. Essa lista é atualizada anualmente entre os meses de junho e julho - a recém divulgada de 2016 passa a valer no dia 1 de junho - pelo sistema de migração.

As áreas com mais empregos fora do Brasil

Profissões e requisitos para trabalhar na Austrália.

Na nova lista de demanda de vagas divulgada pelo governo australiano são 183 áreas com diversas oportunidades, 489 Skilled Regional Provisional Visa e 485 Graduate Temporary Visa. São vagas principalmente relacionadas a áreas de finanças, engenharia, tecnologia da informação, saúde, administração e economia, muitas das quais exigem diploma universitário (mas há ainda algumas que pedem um diploma apenas de nível técnico). Todo documento pode ser conferido no site do governo australiano.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Qualquer cidadão de qualquer nacionalidade pode se candidatar as vagas desde que cumpra com alguns pré-requisitos. Primeiramente é necessário homologar o processo de reconhecimento de sua profissão na Austrália, buscar a instituição credenciada responsável pela área que fará seleção de currículos (Assessing Authority) – que varia de acordo com a área de atuação –, e então, após analisada e confirmada a existência dessa mesma profissão na SOL, a próxima fase consiste em buscar alguma empresa que aceite contrata-lo. Um bom domínio da língua inglesa é também requisito básico para participar das seleções de profissionais.

O período entre inscrição e retirada do visto pode durar de meses a mais de um ano, portanto, além de paciência são necessárias organização e determinação na decisão de buscar e tornar realidade sua experiência profissional no exterior.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar