Como aumentar o limite do cartão de crédito

Quer aumentar o limite do cartão de crédito? Pagar as faturas em dia conta pontos a seu favor. Leia o artigo e descubra o que pode fazer para o banco aceitar a sua solicitação.

Como aumentar o limite do cartão de crédito
Ser bom pagador é essencial para aumentar o limite do cartão de crédito

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUiDADEsaiba como ter o seu

Para aumentar o limite do cartão de crédito é preciso ser disciplinado e conseguir pagar as faturas em dia. O histórico de cliente é tido em consideração quando o banco analisa o pedido de aumento. Os bancos normalmente liberam o equivalente a 30% do rendimento comprovado pelo cliente. O gerente tem autorização para liberar um valor maior, mas só o fará se entender que os riscos de inadimplência no futuro são baixos. Para isso, o seu histórico como consumidor tem que contar a seu favor.

Por que aumentar o limite do cartão de crédito?

Ter mais limite de crédito, requer mais responsabilidade: antes de fazer essa solicitação, pense no motivo que o leva a fazer. Usar o cartão de crédito para financiar uma viagem, para fazer uma compra de valor alto, ou para investir em um curso são boas razões para aumentar o crédito, desde que o orçamento mensal permita arcar com essa alteração. É importante se organizar para conseguir pagar as faturas no fim do mês, caso contrário, aumentar o limite do cartão de crédito pode ser muito prejudicial às finanças. Veja algumas dicas do que não vale a pena comprar no cartão de crédito.

1. Planejamento é a palavra-chave: ao aumentar o limite do cartão, a tendência é que os gastos também aumentem. Por isso, antes de solicitar que o banco aumente o seu limite, determine valores, faça contas e pondere se será mesmo necessário ter um crédito maior.

2. Estipule um valor: não há receita melhor para organizar as finanças pessoais do que fazer contas e planejar. Coloque tudo na ponta do lápis, veja quanto é que pode dispender mensalmente para pagamento de faturas de cartão de crédito - sem comprometer suas despesas mensais - e faça um planejamento. Chegue ao banco com as contas feitas, mostre que já tem o seu orçamento preparado e faça a proposta.

CONTROLE AS SUAS FINANÇAS
Com o cartão de crédito certo, você pode fazer compras programas e colocar as finanças em dia. Encontre o melhor cartão de crédito para você.

3. Rendimentos mensais: atualize essa informação sempre que houver alterações na renda. Assim ficará comprovado que o valor que ganha por mês será suficiente para arcar com as despesas do cartão. No entanto, tente não comprometer mais que metade do seu salário com dívidas. Para isso, não peça um limite que ultrapasse essa barreira. 

4. Fale com o gerente: hoje em dia tudo pode ser tratado pelo telefone ou pela internet, mas saiba que conversar pessoalmente pode trazer melhores resultados. Ao ficar frente-a-frente com o gerente do banco terá a oportunidade de expor os motivos para querer aumentar o limite de crédito do cartão. Além disso, poderá pedir que ele considere não somente os seus comprovantes, mas também o bom histórico de consumidor.

5. Seja diciplinado nos pagamentos: dificilmente o banco irá aumentar o limite do cartão de crédito a quem demonstre ter dificuldades em gerir o atual. A utilização do crédito rotativo e o atraso no pagamento das faturas contam pontos contra. Para o banco, não faz sentido confiar um crédito maior à alguém que demonstre dificuldades em gerir o que já tem. Veja quais são os erros financeiros mais comuns e que você pode impedir com mudanças simples.

6. Use o seu limite: os bancos normalmente analisam o seu histórico de gastos com o cartão. Se você  usa o seu limite todo, ou grande parte dele - e paga 100% da fatura - não há motivo para o banco não aumentar. Afinal o banco ganha mais a medida que o consumidor gasta mais. Para o banco, cartão sem uso não precisa de aumento de limite. 

7. Débito automático para os bancos siginifica garantia de pagamento: ponha o pagamento do seu cartão de crédito em débito automático. Isso aumenta sua credibilidade e afasta a possibilidade de inadimplência.
 

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar