Vale a pena fazer aula particular de inglês? Veja prós e contras

Pensando em fazer aula particular de inglês? Montamos um guia para você saber como começar a estudar assim. Clique aqui e veja mais.

Vale a pena fazer aula particular de inglês? Veja prós e contras
Quer investir numa segunda língua e não sabe se vale a pena?

Precisando aprender inglês mas não sabe que tipo de aula escolher? Afinal, vale a pena ter um professor e fazer aula particular de inglês? Vamos falar um pouco sobre isso.

5 cursos que estão em alta durante a crise

Vale a pena fazer aula particular de inglês? Veja prós e contras

Se você não sentiu muita segurança nas informações, não gostou do material, não achou a estrutura muito boa, achou o método de ensino fraco, achou que os professores não da atenção suficiente para todos os alunos etc. A saída mesmo é fazer aula particular de inglês, veja as vantagens e desvantagens.

Objetivo da aula

Você precisa definir o objetivo da sua aula particular de inglês. Você quer aprender tudo, do zero? Quer focar em gramática? Frente fazer a aula particular de inglês porque vai viajar? O curso será voltado para alguma temática relacionada a faculdade ou emprego? Todos esses e muitos outros devem ser bem esclarecidos antes de começar a estudar. Esses aspectos vão fazer diferença na hora de escolher o professor, material e carga horária do seu curso.

O professor

Escolher o professor para sua aula particular de inglês pode ser um desafio. Procure por pessoas que tenham experiência em classe. Aquela sua prima que fez inglês a vida inteira e até passou 1 mês nos States não é uma boa. O professor ideia precisa ter experiência, didática e conhecimento sobre os assuntos que você deseja estudar. Peça indicações para seus familiares, amigos e até professores de outras matérias.

Material didático

Com o objetivo e professor definido, é hora de escolher o material que será usado. O professor tem a palavra final nesse caso, ele deve avaliar sua necessidade e indicar o material adequado. Claro que sua opinar conta, principalmente se for para algum objetivo especifico, como inglês para emprego ou para um certificado.

Horário das aulas

Outro ponto muito importante é definir quanto tempo terá cada aula e quantas aulas serão por semana. O ideal é que cada aula particular de inglês tenha entre 45 e 90 minutos. Combine no mínimo uma aula por semana e desmarca o mínimo possível. Uma das grandes vantagens da aula particular é poder ter uma agenda mais flexível, porém isso pode ser um problema também. Adiar a aula várias vezes fará você desanimar.

Valores

Aqui não tem como fugir muito, aula particular de inglês é mais cara que aula em grupo. Geralmente é cobrado por hora ou por aula, converse com seu professor e deixe isso bem claro. Outros valores como aulas extras, xerox, livros entre outros também devem ser acertados previamente para evitar confusões.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar