Os benefícios da aula de Zumba e quanto custa fazer

Sinônimo de alegria e boa forma, a aula de Zumba tem conquistado seguidores por todo o mundo. Conheça os custos e benefícios desta modalidade.

Os benefícios da aula de Zumba e quanto custa fazer
Veja como uma aula de Zumba pode mudar seu estilo de vida e autoestima.

Começo de ano, verão e tudo se torna propício para começar um novo estilo de vida e eliminar os quilinhos a mais. Sendo assim, basta reunir motivação e encontrar a modalidade que mais se encaixa com o seu perfil para começar, como lutas, danças, corrida ou esportes em equipe. No entanto, uma preferência têm feito a cabeça das mulheres – e homens – no Brasil: a aula de Zumba, tornando-se sinônimo de alegria e boa forma.

A prática desta modalidade fitness consiste em uma ginástica com movimentos de dança ao som de ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue. Com duração de 45 minutos a uma hora, a modalidade faz sucesso também nos Estados Unidos e em outros 110 países a nível global. Conheça os benefícios dessa dança que conquistou o mundo.

Dança de salão: confira o preço de uma aula e os benefícios

Quais os benefícios de uma aula de Zumba

Para quem quer entrar em forma mas não gosta de exercícios muito repetitivos ou de “puxar ferro”, a aula de Zumba agrada por ser uma modalidade de dança extremamente animada e interativa, fugindo das categorias de simples atividades físicas. E não se engane, mesmo com todo esse ar lúdico e extrovertido, pode-se queimar de 500 até 1000 calorias em uma única aula, de acordo com a intensidade do treino.

Sem dúvida um dos maiores atrativos dessa modalidade - e relatado por diversos praticantes -, é o fato de ser uma prática bastante divertida e que não é presa a uma rotina muito maçante de exercícios, trazendo interação social e autoestima aos participantes.

Por trabalhar com movimentos de dança, exercita a coordenação motora, aprimorando os reflexos e desenvolvendo uma melhora no equilíbrio. Devido às suas propriedades aeróbias, traz também uma grande melhora do sistema cardiovascular, graças a todo exercício respiratório que ocorre durante os movimentos.

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Em questões de emagrecimento e tonificação, trabalha de forma muito eficiente os grupos musculares inferiores como coxas, glúteos, músculos posteriores e panturrilha. Isso traz um fortalecimento desses músculos, proporcionando pernas e bumbum durinhos. Abdômen, cintura e quadril também são beneficiados durante os exercícios. Por fim, produz estímulos ao organismo para o auxílio na eliminação de toxinas e retenção de líquidos.

Uma aula de Zumba têm duração de 45 minutos a uma hora com um professor orientando várias sequências curtas de dança. Os movimentos são distribuídos em diversos níveis podendo incluir desde de passos bem simples no rebolado latino, até saltos e giros mais elaborados. As aulas costumam ser sempre encerradas com uma sequência de alongamentos para o corpo.

Qual é a média de preço

Os preços variam muito de acordo com as regiões do país, no entanto, geralmente existem duas maneiras de se contratar uma aula de Zumba.

A primeira delas são os espaços exclusivos para a prática, onde os valores na região de São Paulo costumam variar entre os R$ 10 e R$ 30 reais por aula.

A segunda e mais econômica é aderir às aulas em academias, as quais oferecem a Zumba dentro de um pacote fitness. Em algumas delas pode-se incluir as aulas 2 vezes por semana por menos de 50 reais ao mês.
 

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar