Quanto custa fazer aula de yoga: veja a média de preços

Com o objetivo de despertar o êxtase e bem estar por meio da integração do ser, veja quanto custa e onde fazer uma aula de yoga e mude seu estilo de vida.

Quanto custa fazer aula de yoga: veja a média de preços
Mude seu estilo de vida. Veja onde e quanto custa fazer uma aula de yoga.

Com origem na Índia, as técnicas de yoga têm em sua base as disciplinas físicas e mentais, influenciadas pelas filosofias do budismo e do hinduísmo. Seu nome tem origem do sânscrito “yuj”, que significa unir, integrar e totalizar e, deste modo, a aula de yoga tem como objetivos despertar a sensação de êxtase e bem estar, por meio da integração do ser. Isso acontece com a união de técnicas de respiração (pranayama), posturas e movimentos físicos (asanas), além da meditação.

Toda essa filosofia e seus bons resultados também atraem a atenção de muitas pessoas pelo mundo, inclusive dos brasileiros pois, além de trazerem bem estar físico, também cuidam da mente e espírito. Conheça mais sobre os custos e onde buscar por uma aula de yoga.

Quanto custa uma aula de pilates?

Quanto custa uma aula de yoga

Assim como uma variedade de cursos e modalidades por toda a extensão do Brasil, o custo de uma aula de yoga varia muito de acordo com a região, agravando-se em relação aos espaços destinados à prática, quantidade e exclusividade. O preço médio de uma aula de yoga na região de São Paulo, por exemplo, pode variar bastante de acordo com o espaço e a quantidade de aulas semanais contratadas. A média costuma ficar entre os 200 e 400 reais ao mês para cerca de 2 aulas por semana. No entanto, esse valor pode chegar a até 800 reais dependendo do estúdio e de quão privada (número de alunos presentes) a aula for.

Para aqueles que nunca praticaram e querem ser introduzidos na técnica - ainda com o receio de gastar muito por isso -, os valores são mais otimistas. Existem pacotes introdutórios disponíveis em espaços específicos com cerca de 20 aulas. Estes combinados podem custar um valor próximo de R$ 100.

Aula de Yoga online? Como e onde fazer?

Se estiver interessado em ingressar nas técnicas de yoga mas procura por um custo ainda mais acessível, existem diversas aulas oferecidas na modalidade online e ministradas por profissionais com preços próximos aos 150 reais mensais por aulas semanais.
Esses mesmos profissionais oferecem cursos introdutórios com baixo custo sobre os princípios da Yoga, contendo instruções sobre respiração e técnicas de meditação que podem ajudar o interessado a ter uma melhor compreensão sobre o funcionamento da prática.

Podemos ainda encontrar cursos rápidos e gratuitos focados em situações especificas como o alívio dos sintomas da TPM ou com demonstrações de exercícios para gestantes. Alguns exemplos são achados no portal Yoga em Casa.

Conheça os benefícios da dança do ventre e quanto custa uma aula

Há ainda a opção de cursos mais completos oferecidos de forma gratuita por profissionais. No entanto, estes não incluem a mesma assistência que as aulas pagas, nem a interação em tempo real com o profissional, possuindo também alguma limitação com relação ao acesso do conteúdo. É possível encontrar as vídeo aulas com total acesso aos conteúdos mediante a compra das aulas virtuais em questão.

Entre as versões gratuitas, alguns canais do Youtube também demonstram técnicas da Yoga, bem como receitas e ensinamentos teóricos sobre um estilo de vida mais saudável. Este é o exemplo do Canal Namu, o qual apresenta vídeos com receitas vegetarianas ou detox, aulas de meditação e uma lista de reprodução inteira dedicada a yoga. As aulas estão descritas como sendo para principiantes e há ainda a explicação do que significam nomes como sattva yoga ou vinyasa yoga. Em seu site também é possível encontrar muita informação sobre o assunto.

Mesmo em versões online e gratuitas, o interessado tem a possibilidade de adquirir uma vasta gama de conhecimento, como características peculiares de cada tipo de yoga. Deste modo, poderá conhecer melhor as técnicas e avaliar em qual perfil se enquadra. São opções interessantes aqueles que querem ampliar sua visão sobre a Yoga antes de fazer algum investimento nessa modalidade.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar