5 passos para atualizar Android de forma rápida e fácil

O Google trabalha constantemente para melhorar seu sistema. Atualizar o Android é mais fácil do que parece, saiba como fazer de maneira simples e rápida.

 5 passos para atualizar Android de forma rápida e fácil
Atualizar o seu aparelho Android pode trazer benefícios

O Android é o sistema operacional da Google para smartphone, que esta instalado em mais de 48% dos celulares no Brasil. Isso por que o sistema é leve e funciona em praticamente qualquer smartphone, mas para que ele funcione da melhor maneira possível, é preciso sempre atualizar seu Android.
 

FIQUE DE OLHO:
Quer saber qual a melhor opção para economizar na conta? O E-Konomista indica algumas mudanças para você conseguir poupar no orçamento. Veja agora! 

Se você não tem a menor idéia de como atualizar seu Android, siga o passo a passo do E-Konomista.

 

 


COMO ATUALIZAR RAPIDAMENTE

 

1 - Faça um Backup

Para evitar perder suas fotos e arquivos salvos no celular, é preciso guardar em um lugar seguro. A maneira mais simples, é fazer o download do aplicativo “Dropbox” e colocar seus arquivos nessa pasta, para poder copiar depois.
 
 

2 - Verificar a versão do seu Android

Para saber se existem atualizações para seu Android, é preciso saber qual o seu atual. No menu, clique em “Configurações”, em seguida clique em “Sobre o telefone” e procure por “Versão Android”. Caso seja a versão 5.0, conhecida como “Lollipop”, você já tem o seu celular completamente atualizado.
 
 

3 - Atualize o Android pelo próprio celular

No menu, clique em “Configurações”, em seguida clique em “Sobre o telefone” e procure pela opção “Atualização de Software”. Para atualizar é preciso estar conectado a internet (wi-fi de preferência) e com o celular conectado ao carregador.

Caso identifique alguma atualização, basta aceitar os “Termos e Condições” e aguardar. Caso não encontre nenhuma atualização, pule para o próximo passo.
 
 

4- Qual o seu celular?

O Android apesar de ser um único sistema (com várias versões), recebe modificações de cada fabricante para ser compatível com o aparelho. Caso o passo 3 não tenha funcionado com você, é provável que tenha uma atualização no site da fabricante.

Veja a lista abaixo:
 
  • Android Samsung: acesso o site da Samsung, e faça download do software Samsung Kies, e em seguida conecte o celular ao computador via cabo USB. O sistema vai identificar o aparelho e verificar se existem atualizações, que nesse caso aparecem com o nome de “firmware upgrade”.
 
  • Android Motorola: acesse o site da Motorola, selecione o modelo do aparelho para baixar a versão correta do software, em seguida conecte o celular ao computador. Automaticamente o sistema verifica se existem atualizações. Caso sim, basta seguir o as indicações do sistema para atualizar o android.
 
  • Android Sony: Acesse o site Sonymobile pelo computador, faça download do programa PC Companion, após intalação, conecte via cabo USB seu celular no computador. Caso exita atualização, você terá um botão “atualizar software”.
 
  • Android LG: Acesse o site LG, faça download do software LG Mobile Support Tool. Conecte o telefone ao computador através do cabo USB. Depois basta verificar o modelo do aparelho e clicar na opção “Iniciar Atualização”.
 
 

5 - Recuperando seus arquivos

Agora basta você usar o backup do passo 1 para fazer o download dos seus arquivos e fotos. Configure conforme sua preferência o toque do celular, papel de parede e as outras opções básicas.
 
Seguindo esses passos, você terá seu android atualizado com segurança. Na internet existem diversos fórums que ensinam fazer o download do pacote de instalação fora do site do fabricante. O problema disso é que o sistema pode não ser completamente compatível com o seu aparelho e deixar de funcionar em algumas funções, evite essa opção.

 

Vantagens da atualização

Atualizar o Android tem muitas vantagens, além de ser grátis. Você tem o celular sempre funcionando rápido, pode baixar as novas aplicações da Play Store (loja de apps do Google) e um protegido de vírus e ataques. Só existem vantagens em atualizar seu android, por isso, a cada seis meses vale a pena verificar se já tem novas versões e ficar sempre por dentro das novidades.
 

Economizar na conta

Quer economizar na conta de telefone com simples mudanças. O E-konomista dá dicas de como fazer isso. Veja essa opção aqui que pode facilitar as suas contas mensais, desafogando seu orçamento! 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar