7 problemas que podem arruinar seu casamento

Confira a lista com os 7 problemas mais comuns que podem atrapalhar o casamento e como evitar esses problemas todos e garantir o casamento perfeito.

7 problemas que podem arruinar seu casamento
Tudo que você precisa para evitar para não atrapalhar seu casamento

O casório é sem dúvida um dos dias mais felizes da vida de um casal, e eles se preparam geralmente com mais de um ano de antecedência para que tudo saia perfeito no grande dia. Existem centenas de sites que informam e dão dicas para ter um casamento perfeito, mas o E-konomista vai te dar uma ajudinha diferente. Os cuidados que você tem que tomar para evitar qualquer coisa que possa atrapalhar o casamento.

Atrapalhar o casamento

Existem diversas coisas quem podem atrapalhar o casamento, mas se você se preocupar com essas abaixo, o risco de sair algo errado diminui. Veja.

1- Quantidade de convidados em excesso

atrapalhar o casamento

Assim que você começa a procurar o local onde o casamento vai ser feito, empresas para organizar, decoração e o buffet, uma das primeiras coisas que te perguntam é a quantidade de convidados. Os valores e até o local da festa varia de acordo com esse número, isso por que você precisa de um espaço que acomode todo mundo sentado e ainda tenha espaço pra dançar, senão pode ficar desconfortável e atrapalhar o casamento. A comida também faz diferença nessa hora, afinal, você quer que todo mundo seja bem servido no seu casamento.

2- Contratar fornecedores sem referência

Com uma simples pesquisa no ReclameAqui você vai encontrar centenas de casos, onde os noivos ficaram na mão com o fornecedor. Desde não ter comida, docinhos, bebida e até não ter decoração no dia do casamento. É bom contratar um fornecedor que já tenha feito casamento de alguém que você conhece ou que tenha muito boas referências online. O barato pode sair caro e atrapalhar o casamento e transformar o dia dos sonhos, em pesadelo.

Não se case antes de fazer estas 15 perguntas ao seu namorado

3- Escolher muitos padrinhos e madrinhas

Para o casal, o peso da escolha dos padrinhos começa logo a seguir do pedido de casamento. Nas famílias grandes, a coisa complica ainda mais, mas é bom não perder a cabeça. É bom evitar ultrapassar 4 casais por noivo! Sabemos que você vai querer convidar aquele amigo de longa data, mas é melhor dar preferência pros familiares e para os amigos mais próximos, do que lotar o altar e atrapalhar o casamento e a cerimônia.

4- Sogros e pais devem palpitar, não mandar

atrapalhar o casamento

Quando vai chegando a hora de escolher o local, a comida que vai ser servida e etc, é muito normal pedir ajuda para os pais e os sogros, mas é bom colocar limites para não criar um clima estranho antes do casamento. Os noivos precisam se impor e escolher de acordo com o seu gosto, seus pais já casaram, agora é sua vez de fazer como sempre sonhou. Tenha o controle das coisas e não deixe nada atrapalhar o casamento!

5- Não escolher um lugar de difícil acesso

Se você tem família longe, ou espalhada para todo lado, com certeza já esta se descabelando com esse tópico. Escolher um lugar de difícil acesso pode atrapalhar o casamento, por que os convidados provavelmente vão se perder e chegar atrasados. Isso deixa os noivos tensos e ainda atrapalha a cerimônia e a festa. Escolha um local de fácil acesso e de preferência mais perto da maioria dos convidados.

6- Estar prevenido com o clima local

atrapalhar o casamento

Como o planejamento de um casamento começa muito cedo, você pode até ter noção do clima que vai fazer no dia do casamento, mas não pode prever. Esse tem que ser um cuidado especial pra quem pretende fazer casamento em sítios ou praia. Ter sempre preparado um local abrigado da chuva, por que até no verão chove no nosso país tropical, afinal uma chuva não pode atrapalhar o casamento.

Como escolher um vestido de noiva curto e moderno

7- Não deixe de contratar um gerador de energia

Se a sua festa não vai ser durante o dia, não tente economizar nisso. Eu sei que você esta pensando que a possibilidade da luz acabar no meio do seu casamento é baixíssima, mas se acabar, vai atrapalhar o casamento sem dúvida alguma. É melhor pagar e ficar tranquilo! Imagina todo mundo no escuro no melhor dia da sua vida? Melhor não. Veja se no aluguel do salão já está incluído o gerador.

Conferiu a lista de tudo que pode atrapalhar o casamento? Agora você já sabe o que fazer para evitar e ter o seu casamento perfeito!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar