Tudo pela arte: 10 atores que ficaram irreconhecíveis no cinema

A sétima arte tem de surpreender o público para poder encantar. Por causa disso, atores que ficaram irreconhecíveis tiveram de pegar pesado, literalmente, pela profissão.

Tudo pela arte: 10 atores que ficaram irreconhecíveis no cinema
Alguns atores que ficaram irreconhecíveis em filmes foram compensados com Oscars

veja filme sem legendafaça um teste e descubra o seu nível

Até um filme ficar pronto, toda a equipe tem um intenso trabalho de meses (ou mesmo anos). Para que os seus papéis ficassem os mais realistas possíveis, não é raro ver atores que ficaram irreconhecíveis. E não estamos falando apenas de maquiagem! Cortes de cabelo esquisitos, muitos quilos a mais ou a menos, massa muscular bem definida. Pela profissão, alguns artistas quase comprometeram a saúde.

Antes e depois dos atores que ficaram irreconhecíveis

Lembra de alguma transformação nos últimos filmes que você assistiu? Para ajudar a memória, o E-konomista selecionou 10 atores que ficaram irreconhecíveis para interpretar seus personagens. Prepare-se para ficar de cabelo em pé com as mudanças que eles tiveram que enfrentar.

1. Jared Leto

atoresqueficaramirreconheciveis


Impossível não falar de Jared Leto quando mencionamos atores que ficaram irreconhecíveis. O vocalista da banda 30 Seconds To Mars há anos também está no mercado cinematográfico e pode ser considerado um verdadeiro camaleão nos filmes. A primeira vez que impressionou nas telonas foi em “Réquiem para um sonho”, de 2000, quando perdeu 11 quilos e conferiu um ar cadavérico ao viciado em heroína Harry Goldfarb. Em 2007, teve de fazer o contrário: ganhou 28 quilos para atuar em “Chapter 27” como o assassino de John Lennon. E quando pensávamos que não veríamos mais o artista em papéis tão exigentes, em 2013 lá estava ele com 13 quilos a menos, na pele de Rayon, uma travesti soropositiva.

2. Christian Bale

atoresqueficaramirreconheciveis


Outro que também é adepto do efeito sanfona pela profissão é Christian Bale. Quem vê o bonitão super em forma nas premiações, não imagina que ele também está na lista dos atores que ficaram irreconhecíveis em filmes. Um ano antes de estrelar a saga “Batman”, teve que perder quase 30 quilos para dar vida ao personagem Trevor Reznik em “O Operário”. Em tempo recorde, recuperou o peso normal e ainda ganhou 10 quilos extra para fazer jus ao super herói.

3. Robert De Niro

atoresqueficaramirreconheciveis


Que o De Niro é um grande ator, disso ninguém duvida. Afinal, já interpretou vários personagens lendários. Um deles ficou marcado não só pela atuação, mas também pelo esforço físico envolvido. Em “Touro Indomável”, de 1980, a caracterização completa para viver o boxeador Jake LaMotta só foi possível porque De Niro teve aulas e treinos com o próprio. Depois de muita malhação para as primeiras cenas, teve de engordar 28 quilos para interpretar o ex-atleta após o fim da carreira.

4. Charlize Theron

atoresqueficaramirreconheciveis


Quem vê a estonteante Charlize Theron não consegue imaginar como ela conseguiu a proeza da ficar feia no filme “Monster - Desejo Assassino”. Definitivamente não poderia ficar de fora da seleção de atores que ficaram irreconhecíveis em nome da profissão. Além de uma prótese no rosto e sobrancelhas raspadas, Charlize contou com 14 quilos a mais para dar vida à serial killer Aileen Wuornos. O lado positivo é que o esforço da atriz foi recompensado com um Oscar em 2003.

5. Nicole Kidman

atoresqueficaramirreconheciveis


No caso de Nicole Kidman a transformação não teve de ser tão degradante, mas impressionou todos os espectadores do filme “As Horas”. A atriz encarnou a escritora Virgina Woolf e grande parte da transformação deveu-se a um único implante de nariz. O resto do trabalho ficou por conta do talento de Nicole, que tão bem conseguiu transportar para as telonas a personalidade muito peculiar da escritora.

Fique por dentro das novidades: acesse e confira tudo sobre TV a Cabo




6. Robert Downey Jr.

atoresqueficaramirreconheciveis


Não, não vamos falar dele em “O Homem de Ferro”. Afinal, o texto é sobre atores que ficaram irreconhecíveis e todo mundo identifica de longe aquele ar maroto do Robert Downey Jr. interpretando o Tony Stark. Em “Trovão Tropical”, o ator literalmente mudou de cor. Com uma maquiagem super bem produzida, Downey Jr. interpretou um negro.

 

QUER ECONOMIZAR COM A TV A CABO?
faça uma simulação de TV a cabo e encontre a melhor solução financeira de acordo com o seu bolso e gosto.

O objetivo do personagem Kirk Lazarus era fazer uma crítica pesada em cima do egocentrismo que existe no mundo da atuação. Antes de aceitar o papel, o ator ponderou muito, não pela transformação que passaria, mas a polêmica negativa que poderia surgir por um branco interpretar um negro.

7. 50 Cent

atoresqueficaramirreconheciveis


Você pode não acreditar, mas o rapper 50 Cent tem vários filmes no seu currículo. O polêmico músico, que também é conhecido pelos músculos invejáveis, entra no rol de atores que ficaram irreconhecíveis em nome do cinema. Em “A Luta de Um Campeão”, 50 Cent é Deon, um jovem jogador de futebol americano que é diagnosticado com câncer. Para viver o personagem, o rapper-ator teve que perder 24 quilos e ficou totalmente diferente.

8. Jim Carrey

atoresqueficaramirreconheciveis


Não poderíamos deixar de citar o mestre das comédias. Jim Carrey tem feições tão características que já funcionam como uma espécie de assinatura. Todo mundo reconhece as caretas em “O Máscara”, por exemplo, por mais maquiado que o ator esteja. Mas, em um outro filme, o trabalho foi mais intenso e ainda há quem não saiba que “O Grinch” foi interpretado por ele.

9. Rooney Mara

atoresqueficaramirreconheciveis


Em “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, Rooney Mara teve de esforçar-se na caracterização da personagem para convencer não só o público, mas o próprio diretor do filme. David Fincher desconfiava que a atriz fosse capaz de encarnar totalmente a incomum protagonista Lisbeth Salander. Entretanto, o envolvimento de Rooney foi tal que as dúvidas deixaram de existir. O corte de cabelo masculino não foi nada perto das intensas aulas de musculação e dos piercings reais que a atriz colocou, incluindo um no mamilo.

10. Tom Hanks

atoresqueficaramirreconheciveis


Fechando a lista dos atores que ficaram irreconhecíveis em filmes há o sempre marcante Tom Hanks. Em “Filadélfia”, de 1994, o ator já tinha dado uma bela amostra do que era capaz, quando emagreceu 13 quilos para viver o protagonista soropositivo. Claro que a caracterização aliada a uma atuação brilhante só poderia render um Oscar. Anos mais tarde, em 2000, o desafio novamente foi o emagrecimento: teve de perder 22 quilos e deixar a barba crescer para protagonizar “O Náufrago”.

Aprimore o seu inglês e assista seus filmes favoritos sem legenda. Faça um teste online.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Mais lidos dessa seção:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar