Os atletas de cada signo

Em clima de Olimpíadas e sem clubismo, o E-konomista montou uma lista com as características de cada signo e quais atletas mais se encaixam em cada um. Confira!

Os atletas de cada signo
Saiba quais atletas combinam com cada signo do zodíaco

Sem clubismo e em clima de Olimpíadas, o E-konomista decidiu listar as principais características de cada signo (coisa de taurino metódico) e os atletas que mais combinam com esses adjetivos. Confira e veja se concorda (com a colaboração do jornalista esportivo Leonardo Moniz).

Os atletas de cada signo

Qual será que combina com você?

Áries

Atleta : Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei e ídolo dos arianos.

O estressadinho da turma, fala o que pensa doa a quem doer e se doer ele parte pra cima. Arianos são determinados e curtem novos desafios, mas paciência não é o forte deles e nem pensar muito antes de agir, são impulsivos e reagem automaticamente. Se trabalharem bem essa agressividade no esporte, ótimo. Se não, boa sorte pra quem convive com um.

Touro

Atleta : Higuaín, atacante da seleção argentina de futebol

Dizem que são determinados, mas é só uma forma bonita de dizer que são teimosos e nada nesse mundo é capaz de fazê-los mudar de ideia. O mesmo vale pra quando dizem que são estratégicos – na verdade são metódicos. Apesar de serem ambiciosos e determinados, trocam tranquilamente um treino por um rodizio de pizza. Grandes chances de chegarem atrasados, pois sempre vão apertar o botão soneca e dormir um pouco mais.

Gêmeos

Atleta : Diego Hypólito, ginasta e sempre distraído. 

O que eles têm de agitação falta em foco. Pedir pra um geminiano escolher é garantia de horas de indecisão. A concentração também não é o forte desse signo, que vive disperso e no mundo da lua, além de não gostar de receber ordens e bater de frente mesmo quando está errado.

Câncer

Atleta : David Luiz na Copa de 2014, sensível, chorando e se culpando por não trazer alegria ao povo brasileiro.

Não magoe o canceriano, é tudo que nós pedimos. Eles são extremamente emotivos e sensíveis e vão chorar caso não atinjam a perfeição. Tudo que querem é ser amados e se sentir necessários. Se aperfeiçoam e aliam a sensibilidade à experiência, mas as vezes perdem a mão e deixam o emocional desandar tudo.

Leão

Atleta: Cristiano Ronaldo. Joga bem, mas se o close não for certo ele larga mão.
O sol chegou, por favor, saúdem e batam palmas. Leoninos querem ser o centro das atenções e ficar em evidência. O talento e desempenho são detalhes secundários, o que vale é aparecer. Nos poucos intervalos de tempo em que não estão se admirando eles também são dinâmicos e podem ser bem agressivos para alcançar seus objetivos.

Virgem

Atleta: Usain Bolt, velocista jamaicano e homem mais rápido do mundo

Sabe aquela pessoa que atrasa todo mundo porque sempre acha que dá pra melhorar um pouquinho? É virginiano, certeza. Crítico é o sobrenome deles, que podem até ser incríveis, mas se atem a cada detalhe que é impossível atingir a perfeição, pois eles sempre sabem que falta algo. Extremamente racionais, analisam tudo minuciosamente.

Libra

Atleta: Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo e eterno ídolo. 


Equilibrados, racionais e diplomáticos, jogam limpo e se preocupam em agradar todo mundo. São gentis e da paz, mas provoca pra ver o barraco armado. Quem briga com um libriano se arrepende depois de cinco minutos de argumentação incessante. Querem ser aceitos a qualquer custo pelo grupo, então podem se tornar um pé no saco com facilidade.

Escorpião

Atleta: Vitor Belfort, lutador de MMA. Será que ele tá feliz?

Um mar de intensidade, o escorpiano só é bom para demonstrar sentimentos de raiva e agressividade. Saia de perto se perceber que ele perdeu o controle, isso é uma das piores coisas que pode acontecer com eles. Treinam até atingir a perfeição e seus objetivos, e nem assim eles demonstram alegria. Se ganharem uma medalha você nunca vai saber o que estão sentindo.

Sagitário

Atleta: Rafael Nadal, tenista

É bom ter um sagitariano por perto porque ele sempre está alegre e mantém o otimismo. São dinâmicos, otimistas, confiam na vitória do time ou individual. Pena que essa felicidade toma some quando eles perdem e o espirito esportivo vai por agua abaixo. São super competitivos e na mesma velocidade em que ficam empolgados se frustram. Quem não tem um amigo que é rei do exagero, não é?

Capricórnio

Atleta: José Mourinho, técnico português de futebol

​A pior coisa que pode acontecer com alguém no treino é sentar no banco ao lado de um capricorniano. O ouvido será feito de penico, pois não existe signo mais mal humorado e que goste de reclamar. Além de reclamar gostam de pensar em como enriquecer rápido e de receber aplausos. Profissionalmente, são os mais esforçados e preocupados com a carreira e a estabilidade. Tanta seriedade não dá espaço pra sentimentalismo: a chance de encontrar um capricorniano sensível é a mesma do Brasil esquecer o 7 x 1.

Aquário

Atleta: Michael Phelps, nadador.
Faz muito sentido.  Eis alguém em quem depositar toda sua frustração: os aquarianos. Eles são sempre os melhores no que fazem, costumam ser o destaque da equipe ou da modalidade, gosta de inovar e ser extravagante. Provavelmente aquela criança que todo mundo detestava na infância por ser a queridinha da professora – e agora, do treinador.

Peixes

Atleta: Rubens Barrichello, ex-piloto de Fórmula 1 (sempre ele!)

Vivem numa bolha (rs). São sossegados, sensíveis, passivos, gostam de ajudar as pessoas e quando se deparam com as mazelas do mundo podem entrar em choque. Como assim existem pessoas que praticam esportes para competir por medalhes e troféus? Que mundo injusto é esse?

* Caso não tenha ficado claro, este post retrata apenas uma brincadeira e não usa qualquer base cientifica.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar