10 atividades para terceira idade gratuitas em São Paulo

O artigo mostra ao leitor 10 opções de atividades para terceira idade que podem ser encontradas na cidade de São Paulo, sempre de forma fácil e gratuita.

10 atividades para terceira idade gratuitas em São Paulo
Dicas de experiências para as pessoas da melhor idade

Pode até não parecer, mas São Paulo é um dos melhores lugares do Brasil para os idosos. Isso porque a cidade oferece diversas atividades para terceira idade totalmente gratuitas. As atividades vão desde passeios e opções de cultura e lazer até a disponibilidade de aparelhos para ginásticas em praças públicas.

10 atividades para terceira idade em SP

Encontrar atividades para terceira idade na cidade de São Paulo não é nenhum sacrifício. Na verdade, a melhor dica, talvez, se refere aos locais onde essas atividades podem sem encontradas. O segredo é procurar por atividades próximas à região em que o idoso vive. Isso facilita não só o acesso por parte do idoso, como possibilita uma frequência da participação dessa pessoa nas atividades.

Confira 10 opções de atividades para terceira idade totalmente gratuitas para fazer em São Paulo:

Parque Ibirapuera

Entre os principais lugares que oferecem atividades para terceira idade estão os parques da cidade de São Paulo. O Parque Ibirapuera é o mais famosos e mais frequentado de SP e, obviamente, o que tem o maior número de atrações. Há a possibilidade de visitar o Museu de Arte Moderna (MAM), a Oca, o Pavilhão da Bienal, o Viveiro, entre outras atividades disponíveis. Passeios de bicicleta também são bem-vindos no parque.

Cursos da USP

A USP – Universidade de São Paulo – disponibiliza alguns cursos especialmente voltadas para a terceira idade através do programa “Universidade Aberta à Terceira Idade”. São 4,5 mil vagas no campus da capital e o programa contempla atividades para terceira idade como palestras, cursos, excursões, práticas esportivas e didáticos-culturais. Para participar é preciso fazer a inscrição durante o período estipulado pela faculdade. Consulte as datas.

Praça Benedito Calixto

Para programas que misturam cultura e compras, a tradicional feirinha na Praça Benedito Calixto, na Vila Madalena, é perfeita! O estilo da feira lembra os famosos mercado de pulgas. São mais de 300 vendedores que comercializam inúmeros produtos, principalmente antiguidades. Vale também degustar os petiscos de barraquinhas espalhadas pelo lugar.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Horto Florestal São Paulo

O Horto Florestal São Paulo oferece diferentes atividades físicas para idosos, incluindo ginástica e yoga. Além dos exercícios, são disponibilizadas aulas de violão, dança de salão, tango, coral e baile.

SESC

O SESC - Serviço Social do Comércio – tem programas especialmente criados para atender às necessidades dos idosos; As atividades incluem desde peças de teatro, workshops, cursos, passeios, vivências e exposições até viagens.

Parque Villa-Lobos

Situado no Alto Pinheiros, o parque Villa-Lobos oferece uma das mais completas e bem estruturadas academias para terceira idade de toda a cidade de São paulo. Vale muito a pena conferir!

Catedral da Sé

A experiência de visitar o maior símbolo religioso da cidade pode ser revivida sempre. Visitar a Catedral da Sé, presente no mesmo local desde 1591, é passeio obrigatório para quem mora ou não em São Paulo e eme qualquer momento.

Espaço de Convivência do Idoso

O ECI - Espaço de Convivência do Idoso – é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que oferece atividades como cursos de canto e coral, artesanato em papel e contação de histórias para pessoas da terceira idade. Ao todo são 17 cursos diferentes e com duração de até 4 meses.

Como economizar diante do reajuste nos preços dos remédios

Circuito Maior Idade

Todo ano, SP promove o Circuito Maior Idade, que são algumas semanas com atividades gratuitas voltas especialmente para pessoas acima dos 60 anos. A programação é bem recheada e conta com shows e disputas esportivas.

São Paulo Amigo do Idoso

Esse programa criado pelo estado de São Paulo em 2012, propõe o envolvimento de toda sociedade com o idoso. São ações sociais, de desenvolvimento, atenção à saúde, educação e lazer, que procuram incentivar atividades para terceira que desenvolvam o bem-estar do idoso.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar