7 atitudes que podem te queimar no ambiente de trabalho

Fazer fofoca, chegar atrasado e contar mentiras, são atitudes nada adequadas num ambiente de trabalho. Saiba o que não pode ser feito na empresa.

7 atitudes que podem te queimar no ambiente de trabalho
Confira algumas atitudes que não podem ser cometidas na empresa

Conseguir um emprego não é tarefa fácil. Mas o mais difícil mesmo é se manter nele. Um trabalho mal feito, não chegar na hora certa e não ficar atento aos prazos, são exemplos que podem destruir sua carreira profissional em uma empresa.

Atitudes impensáveis na empresa

Atitudes erradas podem sim acabar com o seu emprego. Mas você sabe quais são elas? Para isto, o E-konomista lista um top 7 de atitudes erradas no trabalho que você jamais deveria cometer. Fique atento à estas dicas!!

1. Chegar atrasado

Sim, todo mundo sabe que chegar atrasado é prejudicial tanto no rendimento, quanto para o chefe que sempre vai odiar a sua atitude de passar uns minutinhos a mais na cama. Uma vez ou outra acontece, mas sempre não tem como perdoar. E algumas pessoas insistem em fazer isso. O fato de não estar na empresa pontualmente pode interferir na ausência do cumprimento dos prazos, no ato de responder emails e atender telefonemas. Ou seja, se você gosta do seu emprego, procure sempre ser pontual!

2. Se vestir inadequadamente

A roupa fala muito sobre você para os outros e, por isso, estar bem vestido dento do ambiente de trabalho é essencial. Assim que entrar em uma empresa, procure saber qual o “código de etiqueta e vestimentas” e tente segui-lo sempre. Mesmo que a cultura da empresa seja mais informal e que não exista um “dresscode”, é importante estar preocupado em usar roupas adequadas no emprego.

3. Mentira

Aquele história que a sua mãe sempre disse sobre a mentira, pode ser aplicada no trabalho. Mentir é feio e esta atitude pode acabar com o seu emprego. Mesmo na melhor das intenções, não falar a verdade pode comprometer a credibilidade, a carreira e a relação com colegas, chefias e clientes. O ato de mentir pode atrapalhar muito os vínculos trabalhísticos. Se algo deu errado, conte sempre a verdade mesmo que lhe custe.

4. Comunicação inadequada

Falar alto é considerado uma atitude deselegante, que prejudicar o foco e a atenção dos que estão por perto. Além disso, abusar do uso de palavrões e gírias são hábitos de extrema falta de educação. Mesmo que o ambiente seja tranquilo, é importante evitar alguns palavrões e termos muito coloquiais. No dia a dia é necessário ser sempre educado e manter uma boa postura mesmo em situações estressantes.

5. Resolver problemas pessoais constantemente

Ficar no telefone ou usar a internet constantemente para tratar de assuntos pessoais, pode dar a ideia que o trabalho está sendo esquecido. É importante ter consciência que a a obrigação vem primeiro e só depois as necessidades pessoais

6. Ser mal humorado

Tem dias que você acorda e dá tudo errado e, por isso, o humor fica naquele jeito. Uma vez ou outra, acontece, mas trabalhar com alguém que está sempre de mal com a vida não é nada agradável. Algumas atitudes podem deixar o ambiente de trabalho muito pesado e difícil de conviver. Por isso, reclame menos, trabalhe mais e seja um colaborador agradável com todos.

7. Fazer fofoca

Falar mal das pessoas que trabalham com você é considerada uma das piores atitudes no meio corporativo. Além de atrapalhar o trabalho, você está expondo o seus colegas e a si mesmo, já que com atitudes assim você será visto como alguém nada confiável.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar