Os assuntos mais buscados pelos brasileiros na internet em 2015

Sobre quais temas os brasileiros mais procuraram informações no Google esse ano? Veja a lista dos assuntos mais buscados de 2015.

Os assuntos mais buscados pelos brasileiros na internet em 2015
Veja quais os assuntos mais buscados no Google Brasil esse ano

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

O Google Trends divulgou recentemente as buscas mais realizadas no portal de buscas mais famoso do mundo, o Google,  no ano de 2015 pelo Brasil e pelo mundo. Quer saber o que mais intrigou os brasileiros e fez com que muita gente fosse perguntar ao Google em cada mês? Confira os assuntos mais buscados no nosso país.

As palavras que surgiram com a internet

Assuntos mais buscados no Google Brasil em 2015

Confira os principais destaques nas buscas do site dentro do país.

Dezembro - Star Wars (155 mil pesquisas)

A estreia de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força marcada para esse mês movimentou o Google e gerou uma reação mundial de ansiedade e suspense pelo seu lançamento.
O primeiro trailer oficial lançando no mês de outubro bateu recorde de público e é um dos trailers de filmes mais vistos de todos os tempos.

Novembro - Paris e Mariana

Paris sob ataque (897 mil pesquisas)

Os ataques acontecidos na sexta feira, 13 de novembro, viraram as atenções e as pesquisas do Google todas para Paris. No item “Interesse de pesquisa sobre os ataques em Paris no Brasil”, o Estado que mais fez buscas sobre o assunto no país foi o Amazonas, seguido do Rio Grande do Norte, Paraíba e Mato Grosso.

Desastre em Mariana (14 milhões de pesquisas)

Novembro foi um mês intenso, infelizmente por 2 motivos tristes. Em 5 novembro, o rompimento das barragens da Vale/Samarco devastou uma cidade inteira em um dos piores acidentes ambientais da história do Brasil. Os Estados brasileiros que mais buscaram informações sobre o desastre no Google foram: Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, nessa ordem.

Outubro – Meu Primeiro Assédio (11 milhões de pesquisas)

O programa de culinária MasterChef Júnior Brasil foi ao ar em outubro pela Rede Bandeirantes e apresentou crianças que cozinham. A menina Valentina Schulz, de 12 anos foi alvo de internautas que postaram comentários inapropriados e de assédio nas redes, principalmente no Twitter. A reação on-line foi de repúdio em todo o país, e a ONG Think Olga iniciou o movimento com a #MeuPrimeiroAssédio. Mulheres do país todo postaram, com a hashtag, histórias próprias de abusos sofridos na infância/adolescência. Os Estados que mais buscaram informações sobre o tema foram: Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, nessa ordem.

Os programas de maior sucesso na TV brasileira em 2015

Setembro – A economia do Brasil está com problemas (18 milhões de pesquisas)

Aumento da inflação e desemprego afetam brasileiros que enfrentam problemas econômicos.  Os principais temas buscados foram sobre inflação, desemprego, economia e PIB.

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas na página do E-konomista. É gratuito!
  • Os Estados que mais buscaram sobre inflação: Roraima, Amapá e Tocantins
  • O Estado que mais buscou sobre desemprego: Acre
  • Os Estados que mais buscaram sobre economia: Minas Gerais, Paraíba e Rondônia
  • Os Estados que mais buscaram sobre PIB: Paraná e Amapá

Agosto – Crise Migratória (23 mil pesquisas)

A crise de imigrantes refugiados vindos da Síria para a Europa mobilizou pesquisas no mundo inteiro. O tema vinha sendo recorrente em pesquisas desde abril e atingiu auge no Brasil em agosto. Os Estados do Brasil como um todo fizeram pesquisas sobre o tema, quem mais teve destaque foi São Paulo.

Julho – O leão Cecil, a morte de um ícone (32 mil pesquisas)

O leão Cecil era atração local em Zimbábue e objeto de estudo e monitoramento da Universidade de Oxford. Ele foi morto por um caçador amador em 1º de julho de 2015, o que chamou a atenção da mídia internacional. Observação: as pesquisas pelo leão foram superiores à da restauração da diplomacia entre Cuba e Estados Unidos, ocorrido no mesmo mês (que teve 27 mil pesquisas). No Brasil, o Amazonas e o Rio Grande do Sul foram os Estados que mais pesquisaram sobre a morte do leão.

Junho – Corrupção na Petrobrás (52 milhões de pesquisas)

As denúncias de corrupção na Petrobrás tomaram os noticiários, geraram protestos, revolta política e muitas pesquisas no Google Brasil. Foi o tema com maior pesquisa de todo o ano. As palavras mais buscadas foram “Operação Lava Jato” e “Petrobras”. Os Estados que mais buscaram informações foram: Alagoas, Roraima, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

As estreias de séries em 2016

Abril – Terremoto no Nepal (85 mil pesquisas)

O terremoto de magnitude 8,1 que sacudiu o Nepal, destruiu milhares de casas e causou um forte desmoronamento no Monte Everest e matou aproximadamente 9 mil pessoas mobilizou o mundo todo, que buscou no Google formas de ajudar. O terremoto do Nepal foi o segundo mais pesquisado da história, atrás somente do terromoto do Japão em 2011. No Brasil, Rondônia, Paraíba e Espírito Santo foram os Estados mais mobilizados em pesquisas no assunto.

Fevereiro – A cor do vestido (73 mil pesquisas)

Branco e dourado ou preto e azul? O tal vestido que uns viam de uma cor e outros viam de outra intrigaram pessoas do Brasil e do mundo. A discussão começou quando o casal escocês Grace e Keir Johnston pediu para a mãe dela mostrar uma foto do vestido que planejava usar no casamento da filha. O Brasil inteiro pesquisou sobre o assunto, mas os Estados mais interessados foram Tocantins, Piauí, Alagoas e Rondônia.

Veja aqui os detalhes de cada pesquisa com os resultados do Google Trends para o Brasil e para o mundo.

Cadastre-se grátis e concorra a vários prêmios!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar