As piores reivenções automobilísticas da história

Conhece alguma coisa que foi refeita e não ficou legal? E quando isso acontece com carros? Veja algumas das piores reinvenções automobilísticas da história.

As piores reivenções automobilísticas da história
Conheça as reinvenções que não deram muito certo

já fez um test drive? veja como é fácilagende grátis

O que você imagina quando pensa em uma reinvenção? Normalmente, algo melhor do que a versão original. Bom, nem sempre é assim. Seja em design, cor, acessórios e até no próprio nome, algumas vezes o tiro sai pela culatra e até a própria reinvenção acabado desejando não ter sido (re)criada.

As piores reinvenções automobilísticas da história

Separamos uma lista de carros que receberam os piores nomes na hora de serem reinventados.
 

Ford Fiesta “Calypso”

Ford Fiesta “Calypso”


Existem várias versões do Fiesta, mas a "Calypso" ganha no quesito estranheza. Em 1993, a terceira geração do modelo recebeu uma edição especial com esse nome que contava com teto solar ragtop e um adesivo lateral estranho. Lançado no Reino Unido e Alemanha, não veio para o Brasil. Será que faria sucesso?
 

Honda Today “Pochette”

Honda Today “Pochette”


Produzido nos gloriosos anos 90, quando a pochete ainda era moda. O "Pochette" é um hatch monobloco que só foi dirigido pelas ruas do Japão. Imagina se chegasse aqui e a moda pegasse?
 

Vauxhall Tigra “Bermuda”

Honda Today “Pochette”


O que faz um jovem gostar de um carro?

À PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

Segundo a Vauxhall, a cor do carro. O "Bermuda" foi uma versão exclusivamente voltada aos jovens ingleses do final dos anos 90. Tinha o mesmo motor e características dos outros Tigras, exceto pelo tom exclusivo de verde.
 

Opel Corsa Convertible “Swing”



Opel Corsa Convertible “Swing”


Também com origem nos anos 90, o “swing” é citado como o conversível mais feio do mundo. Sua carroceria hatch foge totalmente ao padrão de um conversível, além de contar com essas bizarras barras onde o teto solar de lona desliza. Foi comercializado no Reino Unido até a virada do milênio e deu origem ao nosso Corsa.
 

Daihatsu Terios “Wasabi”

Opel Corsa Convertible “Swing”


Esse tinha tudo para ser uma das mais belas reinvenções automobilísticas, já que o wasabi é um tempero forte, apimentando, que só os fortes, corajosos ou desavisados enfrentam. Infelizmente o Terios “Wasabi” não compartilha dessas características. Sendo apenas um SUV pequeno com motor 1.3 e 80cv.
 

Lada Niva “California”

Lada Niva “California”


A Rússia é um país peculiar, talvez uma das maiores provas disso seja essa versão do potente Niva, um dos jipes mais icônicos do mundo. Construído desde 1980, com 80cv, fácil manutenção e capaz suportar até o gelo siberiano. A edição "California" destaca-se por ter sido lançada no meio da Guerra Fria contra os EUA nesse lindo cartaz na praia. A propósito, esse modelo só foi vendido na Europa.
 

Mazda Kei “Laputa”

Mazda Kei “Laputa”


Por último a pior das reinvenções automobilísticas. Criação japonesa, o “Laputa” veio ao mundo em 1999. O um modelo foi criado para atender as características de isenção de impostos do governo japonêsO nome é uma referência a ilha voadora descrita no livro “As viagens de Gulliver”. Ainda bem que só foi vendido no oriente, imagina como ia ser difícil vender um desses por aqui.

E então, gostou dessa seleção de reinvenções automobilísticas estranhas e engraçadas? Conhece algum outro modelo que foi modificado e ficou pior que o original? Deixe seu comentário aqui em baixo.
 

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar