As habilidades mais procuradas por quem precisa de freelancers

O artigo mostra quais as áreas profissionais mais procuradas por quem contrata um trabalho freelancer e como é possível investir no trabalho por conta própria.

As habilidades mais procuradas por quem precisa de freelancers
Saiba em que áreas investir para trabalhar por conta própria

Algumas áreas de formação profissional levam mais vantagem com o trabalho freelancer. Isso porque os trabalhadores dessas áreas podem oferecer os seus serviços de forma autônoma, atuar como terceirizados ou até mesmo conciliar diferentes prestações de serviço em horários diferentes.

O Brasil está entre os países que mais contratam profissionais freelancers no mundo tudo, ao lado dos Estados Unidos, da Inglaterra, Índia e Austrália.

As áreas de TI, Design, Comunicação e Multimídia são amais populares, tanto entre quem oferece e quem procura o serviço.

Embora pode parecer que o trabalho freelancer é mais liberal, as exigências para preencher as vagas que surgem estão cada vez mais altas. O profissional precisa mesmo mostra experiência e qualidade na entrega, como eu qualquer outra empresa tradicional.

Os profissionais freelancers mais procurados

No Brasil, lideram a lista os programadores de PHP e HTML, webdesigners, designers gráficos e tradutores.

O Prolancer, plataforma de oferta de vagas para freelancers do Brasil com mais de 100 mil freelas e 7 mil empresas, realizou uma pesquisa recentemente que aponta os Desenvolvedores de Web e Mobile como os freelancers mais requisitados do site, somando 45% das ofertas de trabalho que surgem.

5 dicas para trabalhar em casa na sua área

A média do salário recebido por trabalho varia de R$ 1.550,00 e R$ 3.000,00.

Em segundo lugar estão os profissionais que trabalham com SEO, SEM e Marketing, recebendo 24% das ofertas para freelancer. Nesses casos, a média de salário cobrado por projeto varia bastante e depende do trabalho exigido e, principalmente, do tempo que o projeto levará para ser concluído.

Para o CEO da Prolancer, Sergio M. Baige, tudo o que envolve o mercado digital está aquecido, por isso a procura por profissionais especializados nesse setor é maior.

Abaixo, a lista dos 5 freelancers mais procurados do momento no Brasil:

1. Profissionais de TI (Tecnologia da Informação)

47% das vagas que freelancer que aparecem em empresas paulistas e mineiras são para esse segmento.

2. Designers e profissionais de Multimídia

O Paraná é um bom centro de vagas para esses profissionais. 31% das necessidades do estado são para design e serviços multimídia.

3. Tradutores e produtores de conteúdo

A Bahia se destaca na necessidade de profissionais de tradução e conteúdo, oferecendo 19% das vagas anunnciadas.

4. Profissionais de Marketing e vendedores

Esse segmento representa pouco mais de 8% da das vagas na maioria das plataformas de anúncio de freelas. Mas o mercado é sempre aquecido, principalmente em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

5. Engenheiros e profissionais da área de manufatura

Os projetos para esses profissionais, geralmente, são mais longos que os de outras áreas, por isso, mesmo que a demanda seja menor, o salário conseguido é favorável. São Paulo é o estado que mais oferece vagas para esses profissionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar