4 motivos de arrependimento da época da faculdade

Na época da faculdade, além de estudo e responsabilidade, tem também outras coisas que acabam tomando o nosso foco. De algumas delas você provavelmente vai se arrepender.

4 motivos de arrependimento da época da faculdade
Veja as coisas mais comuns dos tempos da faculdade que causam arrependimento

A época da faculdade é um período de muitas novidadades, muitos estímulos, novos conhecimentos, novos amigos, muita responsabilidade e um mundo novo para desbravar. Diante de tudo isso, é difícil manter o foco, por isso é muito comum que anos depois bata o arrependimento das coisas que deveria ter feito e não fez, ou de coisas que fez e não ajudaram muito no percurso profissional. Para quem ainda não passou pelos bancos da faculdade, veja o que evitar. Para quem já passou, veja do que se arrepende.

Do que você vai se arrepender

Listamos atitudes que tivemos no período da faculdade e que possivelmente iremos nos arrepender no futuro:

1. Não ter se esforçado mais e estudado de verdade

Um dos maiores arrependimentos das pessoas é não ter aproveitado para estudar mais na época da faculdade. Ter uma formação não é essencial para todas as carreiras, mas é muito importante e pode impulsionar uma pessoa na busca de um emprego melhor. Entretanto, ter apenas um diploma não prova nada, muitas pessoas passam por um curso de graduação sem aprender as informações que a universidade oferece e algumas delas se arrependeram no futuro de não ter aproveitado esse período para estudar de verdade. 

2. Não ter aproveitado mais o que os professores tinham a dizer

Muitas pessoas sentem ódio pelos professores durante a faculdade, seja porque eles passam muito conteúdo ou davam notas baixar. Entretanto, alguns deles poderiam ter agregado muito na vida acadêmica, profissional ou mesmo pessoal.

Existem alguns estudantes que se arrependem por não ter mantido um bom relacionamento com os professores, não ter perguntado sobre suas experiências fora de sala de aula. E não entendiam que eles poderiam ser ótimos networks.

3. Não começar a estagiar cedo

Alguns estudantes ficam esgotadas com a quantidade de matérias para estudar que se esquecem de procurar estágio cedo e deixam para começar o estágio no final da faculdade. Entretanto, estagiar pode ajudar a impulsionar a carreira desde o início, até mesmo para a parte teórica da função.

4. Não ter aproveitado as oportunidades

As pessoas pensam que a faculdade é corrida e que os professores dão pouco tempo para entregar trabalhos. Mas quando se começa a trabalhar de fato, tudo fica muito pior, por causa das responsabilidades e dos prazos. Quando nos tornamos profissionais temos que ser competentes e cumprir todos os horários e prazos combinados com os clientes. Se houver falhas, você pode perder o emprego ou ficar queimado na sua profissão. O período da faculdade é muito bom para começar a desenvolver hábitos de pontualidade e serve como um treino para a futura vida profissional.

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar