As 10 áreas de trabalho mais promissoras no exterior

As áreas de trabalho no ramo da tecnologia, internet e saúde são algumas  das que mais apresentaram crescimento na demanda por profissionais. Veja quais são os países que mais contratam.

As 10 áreas de trabalho mais promissoras no exterior
Confira as áreas de trabalho que mais crescem no mundo

encontre o seu próximo emprego aquiconsulte já

Independente da opinião política, a grande maioria dos brasileiros está insatisfeita com a atual situação econômica que o país vive. Com empresas cortando postos de trabalhos, comércio fechando as portas e a busca por vagas de emprego se tornando cada dia mais acirrada, muitas pessoas estão pesquisando áreas de trabalho para ingressar no mercado no exterior.

Mas, quais as áreas de trabalho que mais crescem e carecem de profissionais pelo mundo no ano de 2015? Confira a pesquisa feita pela empresa americana Carrer Builder em parceria com especialistas em modelagem econômica da EMSI que analisa as áreas de trabalho mais promissoras no mundo de acordo com a oferta e a demanda.

Mais promissoras fora do Brasil


1. Softwares e gadgets

Das áreas de trabalho que mais crescem desde os anos 2000, as empresas desenvolvedoras de Softwares e gadgets estão a procura de profissionais expertise, voltados para o desenvolvimento de tecnologias inteligentes, para suprir uma demanda de mercado cada vez mais exigente.

De 2010 a 2014 houve um crescimento de mais de 15% no número de profissionais requisitados para trabalhar, e há mais de 21 mil vagas disponíveis para o setor.

  • As empresas que mais contratam e mais carecem de profissionais são as gigantes Microsoft, SAS e Apple.
  • Há vagas nos mais diversos países onde essas empresas têm sede, com destaque para os EUA (onde estão as sedes das empresas), Canadá e Austrália.


2.Internet, serviços online e armazenamento de dados

Não é supresa para ninguém que a área da internet esteja entre as que mais contratam. A presença da internet do dia a dia de todo o mundo se tornou massiva nos últimos anos e a tendência e que ela esteja cada dia mais. Os sites de serviços online, serviços de busca e redes sociais influenciaram no crescimento vertiginoso do setor. O armazenamento de dados é um serviço que nós não percebemos a presença no nosso dia a dia mas que é essencial para o funcionamento das redes digitais.

De 2010 a 2014 teve crescimento de 10% no número de vagas abertas e há cerca de 17 mil vagas ociosas em todo o mundo.

  • As empresas que mais contratam são a Google, a SAS Institute e a NetApp
  • Há vagas em diversos países, mas a grande maioria está concentrada nas sedes das empresas, nos EUA.


3. Marketing

Essencial para todo tipo de mercado, a área do Marketing foi impulsionado pelo crescimento das mídias virtuais e do mercado de softwares e gadgets. O consumo tem sido importante em tempos de crise e é aqui que esse mercado lucra, e precisa de cada dia mais Executivos de Marketing para gerenciar campanhas a nivel nacional e mundial. A busca novamente é por expertises.

Entre 2010 e 2014 a área teve crescimento de 10% no número de postos de trabalho criados e há atualmente mais de 22 mil vagas de trabalho a preencher no mundo. O detalhe é que essa área, até 2013 tinha crescimento de quase 15% ao ano, tendo um declínio considerável no ano passado, e não é por falta de vagas (que só vem crescendo) e sim por falta de profissionais qualificados e experientes o suficientes para ocupá-las.

  • As empresas que mais contratam estão em Londres (WWP), em Nova Yorque (Omnicon e Interpublic) e em Paris (Publicis).


4. Desenvolvimento e design de sites

A área digital vai ocupar diversas posições nesta lista, pois é indiscutivelmente a área que mais cresce e contrata profissionais. Para que todos os serviços online funcionem, todos os gadgets tenham funcionalidade é preciso sites operacionais e com design inteligentes, interativos e esteticamente atraentes. Então os profissionais criativos,antenados em novidades e com habilidades para trabalhar com programas específicios são essenciais nessas áreas.

  • Há atualmente mais de 15 mil vagas disponíveis para esse setor em todo o mundo, que teve um crescimento de 2010 a 2014 de mais de 17%.


5. Serviços de saúde

A área médica precisa de profissionais desde sempre. Os especializados, principalmente em acompanhamento hospitalar, atendimento humanizado, urgência e emergência e transplantes são os que mais têm vagas disponíveis em todo o mundo.

Com necessidades para médicos, enfermeiros e assistentes de medicina, são cerca de 28 mil vagas ociosas para trabalhar em hospitais e clínicas públicas e privadas. De 2010 a 2014 a área teve crescimento de cerca de 7%, o que é considerado alto visto à estagnação que vivia dos anos 90 até o início dos 2000. Profissionais qualificados e com anos de experiência são preferenciais

  • Há vagas em todo o mundo, com destaque para o Canadá, Suécia, Alemanha e Nova Zelândia.
Não deixe de fazer o cadastro gratuito no E-Konomista para receber vagas e oportunidades em diferentes áreas no Brasil e no exterior. 


6. Engenharia

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

Outro setor que não gera surpresa é o da Engenharia. Com crescimento vertiginoso no Brasil nos últimos tempos, o mundo também precisa de engenheiros. Em especial nas áreas da Indústria e do Petróleo.

De 2010 a 2014 a área apresentou crescimento das vagas de 9% para engenheiros industrias e 21% para engenheiros de petróleo. As empresas pagam salários muito altos para profissionais com experiência, e ainda contratam quem seja iniciante no setor devido à alta demanda e baixa oferta de profissionais.

  • Países que requisitam profissionais nas mais diversas empresas: EUA, Alemanha, França, China, Austrália e Emirados Árabes.


7. Análise e segurança de sistema

Com o crescimento das redes digitais, a importância que ela vem ganhando e a quantidade de dados importantes circulando dentro delas, a análise, acompanhamento e segurança se tornou mais do que necessária. Os ataques dos hackers se tornaram mais frequentes e eles conseguem quebrar sistemas complexos de segurança, então muito dinheiro tem sido investido na criação de barreiras eficientes para garantir segurança e sigilo das informações, sobretudo bancárias.

Analistas de sistema e especialistas em segurança digital são profissões muito requisitados e com pouca oferta no mercado. O número de vagas cresceu 7% de 2010 a 2014 e o número de vagas ociosas alcançam quase 17 mil em todo o mundo.

  • Os países que mais requisitam esses profissionais são os EUA, Inglaterra, Austrália, Canadá e Suiça.


8. Fisioterapia

Mais um setor da saúde tem apontado crescimento nos últimos 4 anos. Com o aumento do investimento e atenção ligada aos esportes de alta-performance, os fisioterapeutas estão sendo muito solicitados, em especial aqueles que trabalham com tratamentos de recuperação rápidas de lesões musculares e nos tendões. Outra área que tem se desenvolvido muito é recuperação de pessoas que sofreram acidentes graves e precisam se reabilitar. Essa área foi impulsionada pelo aumento das pesquisas com células tronco que tem dado possibilidades de movimento a quem já era desacreditado pela medicina, neste setor os fisioterapeutas são ainda mais escassos.

O aumento da demanda de 2010 a 2014 foi de 10%, e o número de vagas ociosas estão por volta de 13,545. Precisa-se de profissionais para trabalhar em hospitais, clínicas, clubes de esporte e centros de treinamento.

  • Os países que mais requisitam esses profissionais são: EUA, China, Cuba e França


9. Gestão de vendas e operadores de logísitica

Profissionais altamente qualificados para gerenciar vendas e operar a logística de grandes empresas, em especial as multinacionais, são requeridos no mercado. Com as vendas cada vez mais globalizadas, quebrar barreiras e expandir vendas de forma rentável e responsável é necessidade fundamental no mercado mundial.

A área cresceu, ainda que mais timidamente que as demais citadas, 8% de 2010 até 2014, mas os salários pagos para esses profissionais são dos mais altos oferecidos dentre todos dessa lista.

  • Países que precisam (e com urgência) desses profissionais: USA, Canadá, China, Japão, Singapura, Suécia, Suíça, Dinamarca e Noruega.


10. Tradução

Outra área impulsionada pela globalização de empresas é a de tradução. Profissionais multilingues são mediadores de grandes transações financeiras e comerciais e contratados também para participar da gerência de filiais instaladas em muitos países, em especial aqueles em desenvolvimento. O número de vagas cresceu 14% de 2010 a 2014, e as vagas ociosas estão perto de 8 mil. 

  • Os interpretes e tradutores mais procurados são aqueles habéis em: Chinês, Árabe, Russo e Português. Quem procura trabalho nessa área deve saber que normalmente esses profissionais andam de país a país sem muito lugar fixo. As empresas que mais necessitam desse tipo de profissional têm sede nos EUA, na China, na Austrália e na Suiça.
Estudar inglês vai dar um up na sua carreira. Aprenda rápido!
   

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar