5 dicas para aprender italiano na internet

Tem sites, apps e até um curso online gratuito da USP para aprender italiano. Vem aqui ver!

5 dicas para aprender italiano na internet
Sites e apps gratuitos para aprender italiano hoje

Você sabe quais são os cinco idiomas descendentes do latim? O nosso português é um deles. Os outros quatro são o espanhol, o italiano, o francês e, pasme... o romeno! Para nós, qualquer um desse idiomas tem um aprendizado mais fácil do que para quem não fala um idioma românico. Mas nesse artigo vamos falar sobre aprender italiano online e abrir portas para além dos comuns inglês e espanhol.

Como aprender espanhol de graça

Dicas para aprender italiano online

O italiano é uma língua que apareceu pouco após a queda do Império Romano. A “versão” que conhecemos hoje provêm dos poetas Dante, Petrarca e Boccaccio, que escreviam no dialeto toscano que deu origem à língua e ajudou a propagá-la. Hoje, a Itália, a Suíça, o Vaticano e San Marino são países que têm o italiano como língua oficial. Há cerca de 65 milhões de falantes nativos de italiano e mais 20 milhões que o têm como segundo idioma. E você? Quer aprender italiano e aumentar essa estatística? Andiamo!

Dire, fare, partire! 

Esse é um curso para aprender italiano online oferecido gratuitamente pela USP. O curso começa com dicas para o estudo autônomo e dá uma introdução à língua italiana desde as primeiras palavras até a conjugação verbal do futuro do indicativo, na lição 16. O conteúdo inclui todo o material de apoio multimídia: apostilas, vídeos e textos e, por enquanto, é dedicado aos iniciantes.

Babbel 

Dá para começar o curso sem fazer login e completar a primeira lição, de saudações e agradecimentos em italiano. Depois, é só criar um usuário em menos de um minuto e começar as demais lições para aprender italiano online. O Babbel é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento e o curso é gratuito para quem não deseja fazer as aulas com um tutor.

REALIZE O SONHO DO ENSINO SUPERIOR saiba mais

LiveMocha 

Já conhece o sistema de ensino de idiomas Rosetta Stone? É o mesmo método utilizado nas aulas de inglês do Senac e propõe uma fluência muito mais rápida. O LiveMocha é um site feito por esse sistema de ensino e dá para aprender diversos idiomas por lá, com base em trocas de conhecimentos. Se você corrige o exercício de um aluno estrangeiro que está aprendendo português, consegue fichas para que um falante de italiano também corrija as suas lições. Também há chats para conversar com nativos e aprender mais. Gratuito. Veja se o LiveMocha é bom para aprender novas línguas.

Rai Eductiaonal 

A Rai é um dos principais veículos de comunicação italianos e tem um curso para quem deseja aprender o idioma. O site está em italiano, mas não vai ser impeditivo para começar: no menu ao fim da página, é só escolher o módulo que quer aprender e começar a ver as lições e exercícios do site.

Busuu 

O Busuu é uma plataforma de aprendizado muito parecida com o Babbel. Dá para fazer login com o Facebook e começar a aprender italiano na hora. A diferença entre este e o Babbel são as limitações da versão gratuita. No Busuu, só dá para aprender o primeiro idioma escolhido – e não dá para trocar – na versão gratuita e outras funcionalidades restritas a assinantes. Veja se o Busuu é bom e se vale a pena assinar o aplicativo.

E mais

O site Noi Parlamo Italiano é uma iniciativa sem fins lucrativos que mostra alguns sites onde dá para aprender italiano gratuitamente. Clique aqui para acessar o site e veja mais uma infinidade de opções para começar a estudar online.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar