Como aprendi inglês em 1 mês e consegui o emprego

Achava que teria que cursar anos de inglês para conseguir ser fluente, até que descobri uma solução melhor.

Como aprendi inglês em 1 mês e consegui o emprego
Hoje em dia quem não fala inglês não vai muito longe na profissão

Quando era ainda adolescente tive a oportunidade de aprender inglês numa escola de idiomas do centro da minha cidade e lá estive por 3 anos, durante o ensino médio. Passei de nível a nivel, nunca tive problemas com as lições de casa ou avaliações e pra mim estava confiante de que poderia dizer que sabia dominar o inglês tanto quando fosse fazer uma viagem internacional quanto na hora de conseguir um emprego bom na minha área.

Foi assim que aprendi inglês rápido. Saiba como aprender também


A questão foi quando tive uma entrevista de trabalho no último mês. Como no meu currículo constava que tinha um inglês intermediário a entrevistadora me perguntou se poderia passar a conversa para inglês. Eu disse que sim, afinal pensei estar preparada. Foi aí que tive uma das situações mais embaraçosas da minha vida profissional. Ela me fazia perguntas que eu não tinha a menor ideia de como responder da forma correta, me faltavam palavras, o que para mim era inaceitável uma vez que já havia investido tanto tempo e dinheiro em aprender inglês numa escola de idiomas tradicional.
 

 

Como aprendi inglês rápido para conseguir um emprego 


Por fim, não fui chamada para a vaga de trabalho exatamente por essa razão. Eles me responderam num e-mail que eu estava entre as duas pessoas com mais potencial para a vaga, mas que infelizmente não poderiam me escolher porque era necessário ter uma boa fluência em inglês. Me vi num impasse, pois já não tinha mais tempo, dinheiro e nem mesmo paciência de retomar as aulas do modo tradicional e na minha área profissional saber falar inglês é algo imprescindível. Foi numa das minhas buscas na internet por uma solução que achei a possibilidade de fazer um teste grátis para saber de fato qual era o meu nível de inglês.

 
Precisa aprender inglês rápido?
 Veja o nível do seu inglês agora neste teste gratuito 

Assim que vi o resultado do teste entendi que até sabia algumas coisas, mas ainda precisava melhorar meu desempenho em coisas básicas e necessárias para uma conversa mais flúida. Eram detalhes que não havia dado importância no início dos meus estudos e foi exatamente o que me impediu de ter uma desenvoltura melhor na entrevista. Depois do teste havia a possibilidade de aprender inglês por meio de aulas onlines, o que seria ideal para a minha rotina de vida do momento. Fiquei com medo era do preço e para a minha surpresa era bem mais barato do que pagava na escola tradicional.
 

Aula de inglês online vale a pena?


Resolvi então me certificar de que realmente valia a pena fazer aula online e vi que pode ser ainda melhor por ser mais flexível, já que se pode fazer de onde estiver, e também que com um pouco de dedicação e disciplina se consegue aprender no seu ritmo e até mais do que numa escola presencial em que as aulas são em grupo e por vezes se perde tempo em coisas que já aprendemos, em vez das que realmente temos dificuldade.

Já estou fazendo esse curso online há 2 meses e já me sinto mais confiante. Tanto que criei coragem de responder o e-mail daquela mesma vaga um mês depois e por pura sorte a vaga ainda estava aberta, pois o candidato que tinha sido escolhido havia aceitado outra proposta. Eu sugeri então que fizessem uma segunda entrevista comigo, por skype mesmo, e também em inglês. Eu me empenhei tanto nas aulas online, mas valeu a pena, pois eles viram que tinha conseguido dar a volta na situação e aprender o que faltava para falar bem inglês. Acabei ficando com a vaga e comecei na última semana no emprego novo. Já virei fã do método de ensino deste curso online de inglês, pois se não fosse isso nunca teria conseguido melhorar a tempo. Passei a indicar a todos os meus amigos que também precisam melhorar o inglês, como eu, em pouco tempo e gastando pouco. 
 
Veja como é uma aula online de inglês aqui

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar