Como aprender inglês sozinho

Quer aprender inglês sozinho? Saiba como a internet, os livros e algumas dicas podem ajudar quem quer estudar outro idioma sem pagar por um curso.

Como aprender inglês sozinho
Conheça algumas dicas de como aprender inglês sozinho

Existem algumas estratégias e dicas para ajudar as pessoas que desejam aprender Inglês sozinho. Nem todos que começam um curso de inglês se tornam fluentes, alguns se cansam de ir às escolas ou dos métodos utilizados. Saiba como aprender inglês sozinho usando a internet ou os conhecidos livros.

Como aprender inglês sozinho online

Há canais no youtube que trazem aulas grátis de inglês e ainda ajudam com as pronúncias das palavras. Além disso, a internet também oferece sites com aulas grátis, com inclusão de novos vocabulários e exercícios para fixar a língua.

Os aplicativos de línguas, como o Duolingo, MosaLingua e Babbel, também auxiliam o estudante que deseja aprender inglês sozinho, pois eles disponibilizam exercícios, gramática e vocabulário. O aluno pode ouvir a pronúncia das palavras e também falar por meio do áudio do celular.

Aplicativo para aprender idiomas oferece diversas vantagens

Como aprender inglês sozinho com livros

Para aprender inglês, o importante é estudar o novo idioma de diversas formas. Por isso, os livros, podem ajudar e muito, pois trazem a forma correta de usar a gramática e também formas de interpretações de texto e expressões idiomáticas.

Eles continuam sendo um material rico para o aprendizado de um idioma. Para quem quer aperfeiçoar o inglês e está estudando sozinho, o livro pode ser o caminho, desde que o estudante seja dedicado com as leituras.

Black Week English Live Ganhe um vale de R$250 nas Americanas

Dicas para aprender inglês sozinho

Veja algumas dicas de como aprender inglês sozinho de uma forma rápida e prática

Filmes

Assistir a filmes em inglês não ajuda apenas com o vocabulário, mas também na pronúncia das palavras. Assim, ajuda a desenvolver uma boa comunicação em inglês. Para intensificar ainda mais os estudos, você pode colocar também a legenda em inglês.

Música

As letras das músicas costumam ficar na nossa cabeça, use isso a seu favor e comece a ver a tradução das músicas. Assim, poderá também treinar a pronúncia escutando e memorizando expressões e vocabulários novos.

Planejamento / Tempo

Faça uma lista com todas as atividades que podem ser feitas para um melhor aprendizado e o tempo que você pode se dedica a elas. Avalie se conseguirá incluir o estudo de inglês no seu cotidiano. Estabeleça prioridades e abra mão de algumas atividades para encaixar o inglês no seu dia a dia.

Motivação

Durante todo o processo de aprendizagem pense em o porquê você quer realmente aprender inglês. A motivação tem que ser o foco principal, tem que ser prazerosa também e no final do processo é o que te dará disposição para superar os obstáculos do percurso.

Faça Pós-graduação em 6 meses e evolua sua carreira! Conheça Catho Pós

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar