Conheça sites, aplicativos e dicas para aprender francês

Veja dicas, sites e aplicativos para aprender francês de forma rápida, divertida e na maior parte deles, gratuita. Inscreva-se a fale francês!

Conheça sites, aplicativos e dicas para aprender francês
Veja diferentes formas de aprender francês de forma rápida e divertida

Tem vontade de aprender francês? O idioma da França é admirado por muita gente, a pronúncia é tão charmosa e elegante que parece música aos nossos ouvidos. Que tal ter um novo idioma no seu currículo que seja tão lindo quanto o francês? Confira dicas e formas de aprender francês de forma simples e gratuita.

Aplicativos para aprender francês

A forma mais rápida e fácil de aprender idiomas atualmente é através de aplicativos. A maioria dos aplicativos são gratuitos e você pode treinar a língua desejada de onde estiver. Veja algumas sugestões de aplicativos para aprender francês e baixe agora.

1. MosaLingua

O MosaLingua é um aplicativo gratuito para aprendizado do francês disponível para os sistemas Android e IOS que é viciante. Através dele você será capaz de memorizar de palavras e frases-chave do idioma de forma divertida. Através dos diálogos, você poderá também melhorar a sua compreensão oral. São 10 níveis de dificuldade em mais de 3000 flashcards, 14 categorias principais, gramática essencial, conselhos de aprendizagem para aprender francês, pronunciação em áudio e muito mais.

2. Duolingo

O Duolingo é um aplicativo gratuito para aprendizagem de idiomas que pode ser utilizado por usuários dos sistemas operacionais IOS (Iphone e Ipad, por exemplo), para Android e também pode ser acessado pelo computador.  É uma ferramenta incrível, com excelente design, fácil de usar, muito eficaz e de graça. É divertido ter um personal trainer que é um corujinha que vai te incentivando a continuar todos os dias, aprender francês torna-se uma verdadeira diversão. O Duolingo também funciona através de site no computador.

3. Aprender Francês - Très Bien

Este é um dos aplicativos para aprender francês mais famosos e mais bem avaliados, mas ele só está disponível para o sistema IOS. É um aplicativo premiado que torna o aprendizado de Francês fácil e divertido. Com o Très Bien você tera acesso ao vocabulário essencial, frases e gramática da língua francesa. O  app é completo,  te permite evoluir do francês básico até o avançado (com opção de se manter no pacote gratuito ou upgrade para o pacote premium). Se o seu smartphone não é IOS, você pode aproveitar o Très Bien pelo computador, através do site.

4. HiNative

O HiNative é um aplicativo gratuito que também só está disponível para IOS. Com ele você pode aprender diversos idiomas, incluindo o francês com nativos da língua. É um aplicativo indicado para quem já tem um certo domínio da língua, pois vai te permitir mais sobre expressões, gírias e entender os hábitos de uma determinada região diretamente com quem mora lá. O aplicativo tem excelente inteface, usabilidade e desempenho. É ideal para aprofundar, tirar dúvidas, descobrir expressões, gírias e formas de falar típicas dos países falantes da língua.

5. Busuu

O Busuu é uma plataforma comunitária para o aprendizado de línguas que funciona em um site e também através de aplicativo. Os usuários podem ajudar uns aos outros a melhorarem suas habilidades de linguagem. Existem cursos de 12 idiomas e você pode optar pelo curso gratuito (que é mais simples) ou comprar o pacote premium. Existem cerca de 18 milhões de pessoas cadastradas na plataforma, que utilizam recursos de vocabulário, diálogos, gravador de voz, podcasts e revisões de nativos para desenvolver a fluência no idioma.  

REALIZE O SONHO DO ENSINO SUPERIOR saiba mais

Sites para aprender francês

Além dos sites já indicados acima, que possuem a plataforma para computador e para aplicativo (Busuu, Très Bien e Duolingo) conheça ainda outros sites para aprender francês

1. Babbel

Babbel é um site para aprendizado de idiomas muito eficaz, sério e comprometido com o aluno. Ele é fomentado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e foi desenvolvido por especialistas em idiomas e linguagem. É um site completo que só tem um problema: não é gratuito. A primeira aula é grátis, para você experimentar, e depois pode optar por um dos pacotes premium, que não são caros.

2. Francês Zero

O Francês Zero é um excelente site para aprender francês nos módulos básicos e intermediários. Existe a opção gratuita do curso e aulas VIP, somente para estudantes premium.  No final de cada módulo há uma avaliação que é corrigida por um professor de francês, também só para alunos premium. Se você quer mesmo levar a sério o aprendizado de francês e ter um certificado, vale a pena investir no pacote premium do site Francês Zero.

3. BBC Languages

O site da BBC oferece aos seus usuários cursos de diversos idiomas, incluindo o francês. Lá você vai encontrar lições, áudios, textos outras ferramentas para aprender espanhol e ganhar fluência. Infelizmente, o site já não ganha atualizações, mas o arquivo disponível de forma gratuita é amplo e pode ajudar a desenvolver o idioma, lá você vai encontrar dicas de gramática, de pronúncia, gírias em francês, notícias em francês para treinar a leitura, jogos para fixar o conteúdo e muito mais. Vale a pena visitar.

Dicas para aprender francês

Francês é uma língua que não é muito semelhante ao português, e tem uma pronúncia que exige dedicação do brasileiro. Portanto, conheça algumas dicas que vão facilitar o seu aprendizado além das lições oferecidas pelos aplicativos e sites sugeridos acima.

1. Ouça músicas em francês

Ouvir um som que você gosta (basta escolher, a música francesa é muito diversa e abrange vários estilos) vai facilitar o seu aprendizado, quanto mais você ouvir mais vai se familiarizar com os sons e pronúncias.

2. Veja filmes em francês

Comece vendo filmes com legendas em português, para se acostumar com pronúncia vendo o que as palavras significam nas legendas. Quando estiver no nível intermediário, veja com legendas em francês. Pode ser difícil no início, mas logo você se habitua. Quando terminar o intermediário, assista os filmes sem legenda para treinar a compreensão.

3. Leia em francês

Leia revistas, jornais, livros (comece com os infantis!) e  tudo o que você puder, e marque as palavras que você não conhece, depois confira no dicionário ou na internet.

4. Veja séries em francês

Se você é um viciado em séries, pode juntar o útil ao agradável. Ver séries é bom pelo mesmo motivo dos filmes, mas com um bônus: os episódios são mais curtos, então você não se cansa e consegue ver com frequência um episódio e outro nas suas horas livres. Não sabe qual série ver? Indicamos uma série francesa que fez muito sucesso no mundo inteiro, se chama Les Revenants.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar