Como aprender espanhol de graça

Você sabe falar espanhol? Turbine o seu currículo e amplie a comunicação de graça com sites, cursos e aplicativos para aprender espanhol.

Como aprender espanhol de graça
Aprenda espanhol de graça através de sites, aplicativos e cursos online

Quer aprender espanhol?  É possível aprender esse idioma, que é tão semelhante ao nosso, de forma rápida, fácil e gratuita. Saiba como.

Sites para aprender espanhol online

Existem diversos sites que oferecem a possibilidade de estudar um idioma estrangeiro no conforto da sua casa, no seu tempo livre e sem pagar nada por isso. Para isso, basta se inscrever em um dos sites abaixos, fazer as lições indicadas, ser persistente e também ajudar outros alunos inscritos no site a aprender o nosso português. É assim que a maioria dos sites funcionam: através de lições e da ajuda de nativos da língua que você deseja estudar. Veja os melhores:

1. Busuu

O Busuu é uma plataforma comunitária para o aprendizado de línguas. Os usuários podem ajudar uns aos outros a melhorarem suas habilidades de linguagem. Existem cursos de 12 idiomas e você pode optar pelo curso gratuito (que é mais simples) ou comprar o pacote premium. Existem cerca de 18 milhões de pessoas cadastradas na plataforma, que utilizam recursos de vocabulário, diálogos, gravador de voz, podcasts e revisões de nativos para desenvolver a fluência no idioma.  O site também tem um aplicativo gratuito com a mesma finalidade. Veja também se o Busuu é bom para aprender um novo idioma.

2. Livemocha

Com 6 milhões de membros do mundo todo, o Livemocha é semelhante ao Busuu. Você se inscreve de forma gratuita na plataforma e, ao ajudar os estudantes que querem aprender o seu idioma, você vai ganhando pontos que podem ser convertidos em acesso para áreas premium do site. Quanto mais você estuda e ajuda outros estudantes, mais você aprende e tem acesso a novos conteúdos. A plataforma oferece oportunidade de estudar espanhol e outras 35 línguas. Veja se o Livemocha é bom para aprender um novo idioma.

REALIZE O SONHO DO ENSINO SUPERIOR saiba mais

3. BBC Languages

O site da BBC oferece aos seus usuários cursos de diversos idiomas, incluindo o espanhol. Lá você vai encontrar lições, áudios, textos outras ferramentas para aprender espanhol e ganhar fluência. Infelizmente, o site já não ganha atualizações, mas o arquivo disponível de forma gratuita é amplo e pode ajudar a desenvolver o idioma, lá você vai encontrar dicas de gramática, de pronúncia, gírias em espanhol, notícias em espanhol para treinar a leitura, jogos para fixar o conteúdo e muito mais. Vale a pena visitar.

4. LingQ

O LingQ é o antigo Web Línguas, site brasileiro de aprendizagem de idiomas que foi comprado por uma empresa americana. O site oferece cursos gratuitos, e outros pagos, a partir de 10 dólares por mês. No site você tem acesso a lições, a áudios, pratica o idioma com nativos do mundo todo e ainda ajuda outros estudantes a aprender português. É muito fácil de utilizar e eficaz na aprendizagem.

5. Open Learn

The Open University oferece o curso gratuito de espanhol Spanish: espacios públicos, que tem 20 horas de duração e dá noções do idioma como ferramenta de comunicação mas também fornece alguns insights sobre as sociedades latino-americanas e culturas através de materiais impressos e de áudio. É um curso indicado para iniciantes e para quem quer visitar um país falante da língua espanhola sem precisar apelar para o “portunhol” ou para a mímica.

Aplicativos para aprender espanhol

1. Duolingo

O Duolingo é um aplicativo gratuito para aprendizagem de idiomas que pode ser utilizado por usuários dos sistemas operacionais IOS (Iphone e Ipad, por exemplo), para Android e também pode ser acessado pelo computador.  É uma ferramenta incrível, com excelente design, fácil de usar, muito eficaz e de graça. Veja se o Duolingo é bom para aprender um novo idioma.

2. HiNative

O HiNative é um aplicativo gratuito para IOS para aprender espanhol e outros idiomas com nativos da língua. Com o app, é possível saber mais sobre expressões, gírias e entender os hábitos de uma determinada região diretamente com quem mora lá. O aplicativo tem excelente inteface, usabilidade e desempenho e é indicado aos estudantes que já tenham uma certa noção do idioma a ser aprendido. É ideal para aprofundar, tirar dúvidas, descobrir expressões, gírias e formas de falar típicas dos países falantes da língua.

3. Rosetta Stone

A Rosetta Jones é uma escola de ensino de idiomas que tem também um excelente aplicativo gratuito disponível para Android e IOS, que é aberto a todos, não somente aos alunos da escola. O aplicativo oferece cursos básicos de espanhol, alemão, tcheco, chinês, coreano, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, polonês, russo, sueco e turco. O aprendizado se dá por meio de exercíicos com foco na pronúncia correta que usam reconhecimento de voz para availiar o usuário repetindo a pronúncia. Eles têm também um aplicativo para viagens ao exterior, que traz frases básicas para situações típicas de viagem e dicas de vocabulário.

4. Aprender 50 linguas

Aplicativo gratuito para Android com lições de 50 línguas diferentes que pode te ajudar a aprender espanhol. O Aprender 50 Línguas possui diversas aulas em áudio para baixar os arquivos e ouvi-los em qualquer lugar. As lições são de espanhol básico A1 e A2 e é indicado para iniciantes.

Curso de espanhol gratuito

Se você não tem disciplina para acompanhar um aplicativo ou um site, pode fazer um curso de espanhol gratuito através do Prime Cursos. O curso tem 50 horas de duração e a metodologia segue as normas do MEC. Pode-se pedir certificado do curso.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar