Os apps mais baixados no Brasil

O relatório anual de 2015 que mostra quais foram os apps mais baixados no mundo está pronto e selecionamos os resultados do Brasil, clique aqui e veja quais foram.

Os apps mais baixados no Brasil
Quatro dos dez apps mais baixados são do Facebook.

A empresa de estatísticas de aplicativos, App Annie, divulgou seu relatório anual de 2015 que mostra quais foram os apps mais baixados no mundo. Selecionamos os resultados do Brasil e montamos uma lista para você saber quais foram.

Os apps mais baixados no Brasil

Para fazer o relatório a App Annie analisou dados das lojas de aplicativos para iOS e Android e somou tudo, veja agora quais foram os apps mais baixados.

1. WhatsApp

O app mais baixado de 2015 pelos brasileiros foi o WhatsApp. O app de mensagens instantâneas é um sucesso absoluto no país. Atualizações lançadas ano passado adicionaram algumas novas funções, como backup de conversas no Google Drive e a versão web contribuíram para o sucesso. O WhatsApp foi comprado pelo Facebook por US$ 22 bilhões em 2014.

2. Facebook

O app da rede social ficou em segundo lugar, algumas novidades foram lançadas pela empresa ano passado. Uma das mais significativas foi a chegada dos Instant Articles, que coloca matérias de diversos sites dentro da rede, tornando o Facebook mais rápido que o carregamento da página.

3. Messenger

O app dedicado a mensagens do Facebook ficou em terceiro. O app permite que você converse com seus amigos usando gifs, vídeos, áudio, grupos entre outros.

4. Instagram

O Instagram é um app para compartilhamento de fotos e vídeos com filtros, passou a permitir que usuários utilizem fotos que não sejam quadradas, começou a publicar propagandas. O app faz parte do Facebook desde 2012, quando foi comprado por US$ 1 bilhão.

5. Palco MP3

O primeiro dos apps mais baixados que não pertence ao Facebook, coloca um milhão de músicas de produtores e bandas independentes no smartphone dos seus usuários. Vale lembrar que a desenvolvedora do app é brasileira.

6. Antivírus Acelerador & Limpeza

O Antivírus Acelerador & Limpeza da PSafe Total é um app para manutenção do smartphone. Ele pode ser usado para deletar dados inúteis que estejam ocupando espaço e gerenciar uso de bateria e memória RAM.

7. IMO

Mais um app social na lista dos apps mais baixados. O Imo faz troca de mensagens de texto e realiza conferências por vídeo. Ele conta com algumas funcionalidades divertidas, como stickers que podem ser usados na conversa.

8. Clean Master

Este também foi feito para cuidar do desempenho do smartphone. O Clean Master é capaz de lidar com bateria, armazenamento, entre outras coisas.

9. 4Shared

O serviço de compartilhamento de arquivos pela nuvem tem um aplicativo que serve para que pessoas possam acessar e compartilhar sua biblioteca a partir de smartphones e tablets.

10. Snapchat

O app, que permite que seus usuários compartilhem imagens e vídeos curtos se diferencia porque o conteúdo tem tempo de exibição limitado. Uma vez visto, não é mais possível que seja visualizado novamente. Em 2015, o Snapchat lançou as lentes, que colocavam efeitos especiais nos vídeos e fotos.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar