5 aplicativos financeiros para colocar o orçamento em dia

Organizar o orçamento, controlando o que entra e o que sai, é uma das melhores maneiras de manter a saúde financeira em dia, conseguir poupar e investir. Conheça 5 aplicativos financeiros que podem lhe ajudar.

 

 

5 aplicativos financeiros para colocar o orçamento em dia
Confira alguns aplicativos financeiros para organizar suas finanças pessoais.

Hoje em dia, há vários aplicativos financeiros que podem lhe ajudar a tornar a tarefa de organizar as finanças pessoais mais fácil e prática. Fizemos uma seleção dos aplicativos mais usados e interessantes da internet, seja para usar no computador ou para instalar no seu smartphone. E o melhor, os aplicativos são gratuitos.

5 aplicativos para organizar as finanças pessoais

Todos os aplicativos têm basicamente as mesmas funcionalidades. Possibilitam organizar as contas mensais, e contabilizar os gastos do dia a dia, fazendo a gestão do que entra e do que sai das suas finanças pessoais. Ao organizar as contas, é mais fácil ver o que está mal e tentar equilibrar. Todos os aplicativos abaixo estão em língua portuguesa, são gratuitos e têm entre boa e ótima avaliação de seus utilizadores. Agora, é uma questão de experimentar e ver a qual você se adapta melhor.

1. Money Wise:

O aplicativo permite a criação e renomeação de categorias, criação de tags e filtros, exportação de dados para planilhas excel. O utilizador pode criar as despesas fixas e variáveis, e controlar as finanças pessoais através de resumos e gráficos diários, semanais ou mensais. O Money Wise foi criado para Androids e é em português, o que facilita o uso. 

2. Personal Finances Free:

Aplicativo com interface bastante intuitiva, o que facilita o uso. Oferece ferramentas para controlar os gastos diários e a possibilidade de criar categorias, organizar pagamentos de débito e crédito. Com uma planilha de custos, é possível visualizar quanto você gasta com cada item e o que pesa mais nas suas finanças pessoais. 

3. Yupee:

O aplicativo é simples e tem uma interface intuitiva. Organizado com agenda, extrato, relatório, configurações, o grande diferencial desta ferramenta financeira é a categoria "sonhos", onde você discrimina a sua meta e o aplicativo lhe ajuda a calcular quanto é preciso poupar por mês para conseguir alcançar e em quanto tempo. Saiba mais sobre o Yupee.

4. Dindin 1.7:

O Dindin 1.7 é um aplicativo de controle financeiro que permite a organização completa de todos os gastos, dos menores aos maiores, e de tudo que você arrecada. Assim, é possível saber para onde vai o seu dinheiro, com o que gasta mais e como pode economizar.

5. Organizze:

Este é um dos melhores aplicativos financeiros . Além de ser possível fazer o controle dos gastos e dos ganhos, o aplicativo ainda lembra as datas de pagamento das contas, e faz os registros das movimentações bancárias.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar