Aplicativo para aprender idiomas oferece diversas vantagens

O aplicativo para aprender idiomas MosaLingua Premium pode ser baixado em inglês, espanhol, italiano, alemão, português e francês. Leitores do E-Konomista têm vantagens ao baixar o app.

Aplicativo para aprender idiomas oferece diversas vantagens
O MosaLingua Premium trabalha com método próprio

Cursos de idiomas podem pesar no bolso de quem quer aprender uma nova língua, o que faz com que muita gente apele para estudar em casa com materiais gratuitos. Alguns aplicativos podem ser baixados pelo celular para ajudar quem deseja praticar a pronuncia e a escrita, mas um aplicativo para aprender idiomas bastante diferenciado é o MosaLingua Premium, ferramenta disponível em inglês, espanhol, italiano, alemão, português e francês.

O E-Konomista testou a versão premium do app, que custa R$ 16,90 na Google Play, e conta tudo que você precisa saber sobre essa novidade.

Aplicativo para aprender idiomas: saiba como funciona o MosaLingua Premium

O MosaLingua é um conjunto de aplicativos para aprendizagem rápida, interativa e eficaz de palavras e frases fundamentais para uma comunicação eficiente em língua estrangeira. O aplicativo para aprender idiomas usa o método MOSA Learning ®, uma ferramenta educacional moderna baseada em conceitos da ciência cognitiva e psicologia que trabalham com o sistema de repetição espaçada, revisão ativa e psicologia da aprendizagem.

Os apps MosaLingua Premium oferecem cerca de 3 mil flashcards com palavras e frases comuns em cada idioma e também diálogos que reproduzem situações cotidianas. A intenção é ensinar o usuário a se comunicar em situações pelas quais todos passamos, como pedir informações em outro país, comprar passagens, reservar um quarto e ir ao restaurante.

Além do conteúdo padrão, o MosaLingua Premium oferece conteúdos adicionais para quem deseja se aprofundar ainda mais e melhorar o vocabulário em um aspecto específico, como conversação no trabalho. É possível baixar a versão para prestar os exames TOEIC e TOEFL.

Disponível para iOS e Android, o app para aprender idiomas já foi baixado por mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo inteiro. Na Google Play recebeu a nota 4,6 e foi avaliado por 3.573 usuários. Entre os comentários destacam-se os que oferecem quatro ou cinco estrelas para a ferramenta.

O usuário Bruno Ribeiro comentou que é “um dos melhores aplicativos para aprender idiomas na minha opinião”, enquanto Thaly Ruanna disse que “o app realmente escolhe apenas as palavras que mais serão usadas em um diálogo do dia-a-dia. Meu inglês está ficando melhor”. O suporte não deixa de responder os comentários, especialmente aqueles que sugerem modificações ou reportam problemas.

As principais vantagens apresentadas pelo aplicativo para aprender idiomas são a possibilidade de personalização, na qual o usuário adiciona os flashcards que deseja estudar, o conteúdo focado em um conteúdo selecionado e a plataforma e comandos em português, que ajudam o usuário a não se confundir.

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Novidades do MosaLingua Premium

Uma atualização recente passou a incluir o modo hands-free, no qual o usuário pode revisar e aprender novos conteúdos enquanto se exercita, faz compras ou se desloca para a escola ou trabalho. Dessa forma é possível usar o app sem acessar a tela e sem interromper as atividades.

O MosaLingua Premium também começa a testar em breve até que ponto as atividades realizadas durante o sono podem ajudar no estudo de um idioma estrangeiro. O estudo, que será feito ao longo do mês de setembro, testará a memorização de palavras já aprendidas e palavras novas para comparação da performance em ambos os casos.

Os leitores do e-Konomista que comprarem o app MosaLingua Premium para aprender inglês a partir deste link exclusivo disponibilizado pela empresa receberão o pacote adicional "dominando a gíria", desenvolvido para permitir que as pessoas consigam falar de forma mais natural, usando expressões que fazem parte do registro oral da língua em questão.

Este link funcionada tanto para dispositivos iOS quanto Android. Para receber o pacote adicional "Dominando a gíria", os leitores do E-konomista devem enviar um e-mail para contact_pt@mosalingua.com informando o código Mosa-EKON-2016PA, válido até 31 de dezembro de 2016.

Minhas impressões sobre o MosaLingua Premium

Tempo é uma coisa que está em falta na minha vida no momento. Minha vontade (e necessidade) de aprender outro idioma é inversamente proporcional à minha falta de tempo disponível para me dedicar aos estudos.

O MosaLingua Premium não foi o primeiro aplicativo para aprender idiomas que conheci e baixei. Já havia testado outros e deixado de lado por achar que eram muito fracos e acabavam me dando preguiça de estudar, então confesso que não esperava algo muito diferente das minhas experiências anteriores.

Testei o aplicativo por uma semana. Para começar a usar você precisa indicar em que nível está, e assim como outros apps semelhantes, o MosaLingua oferece um teste de nível.

Primeira surpresa: o teste não era tão simples como pensei. Já estava esperando verbo to be, pronomes, frases simples, How Are You? I’m fine, mas o que apareceu foram alguns verbos e expressões que eu realmente não conhecia ou era pouco familiarizada. Hmm, agora isso se tornou mais interessante... vamos ver qual é que é.

Feito o teste, o qual confesso que penei um pouquinho, descobri que estava no nível Intermediário 2. Para começar a praticar você faz um cadastro e aí tive minha segunda surpresa: não precisa estar logado na internet para usar o app.

Amei, achei tudo! Pra quem não tem tempo de estudar assim como eu a ida até o trabalho de ônibus, o horário de almoço na rua ou a fila de espera são momentos preciosos para dar uma espiadinha, e a gente sabe que o 3G nem sempre colabora. Sempre me pareceu óbvia a necessidade de um aplicativo para estudos não precisar de internet e quando vi que o MosaLingua atendeu minhas preces olhei para cima e disse “Obrigada”.

Demorei um pouquinho para pegar o jeito, mesmo já tendo algumas informações prévias sobre o app. Quem está acostumado com apps de pronunciação pode estranhar, pois o MosaLingua não corrige os erros de pronúncia e no começo te deixa meio perdido. Mas é bom lembrar que o objetivo é completamente diferente e focado no aprendizado e memorização de novas palavras e frases.

Depois que peguei o jeito foi fácil. O app te oferece cinco flashcards, que são tópicos para você aprender naquele dia por meio da escuta e pronúncia, memorização, escrita e autoavaliação. Nessa última etapa você diz o quanto teve de dificuldade para entender o flashcard, que pode ser difícil, bom ou perfeito. O grau de dificuldade é o que vai determinar quando você vai estudar o flashcard novamente para a memorização completa.

Novamente, a surpresa veio no conteúdo: alguns verbos eu nunca havia visto! Tive pouca dificuldade com frases prontas, mas os verbos realmente davam nó na minha cabeça. Um exemplo foi o verbo escorrer, cuja dica na tela indicava que tinha relação com cozinha. Seja honesto, você sabe como dizer “vou escorrer o macarrão” em inglês?

Importante também citar que o app personaliza seus flashcards de acordo com o seu nível de inglês e seu objetivo. No meu caso, coloquei como objetivo conversação oral, e por isso os meus flashcards vinham com termos e palavras que podem aparecer num diálogo normal. Dependendo da seleção do usuário os flashcards podem apresentar vocabulários mais técnicos ou com linguagem formal para o mercado de trabalho.

No penúltimo dia de teste chamei minha mãe, que tem o inglês bem básico e estuda no celular por outro aplicativo. Ela teve dificuldade para entender os flashcards e afirmou que “é avançado demais para ela”. Não sei dizer se realmente é ou se ela achou isso porque estamos em níveis diferentes, mas o app me surpreendeu bastante.

Esperava algo simples, mais do mesmo, e me deparei com novas possibilidades de aprendizagem e um novo vocabulário. Já tinha ouvido falar da aprendizagem pelo método de memorização, e agora posso atestar que ajuda muito. Ainda não lembro como se diz escorrer em inglês, mas tudo bem: o MosaLingua Premium me lembrou de revisar essa palavra amanhã.

Tendo em vista minhas dificuldades iniciais e até o que minha mãe falou, eu recomendaria o MosaLingua Premium para quem já tem uma noção básica do inglês, nem que seja o de escola, e busca expandir o vocabulário. Se você não conhece o básico do to be vai se perder totalmente quando as frases completas e cheias de artigos começarem a aparecer.

Oferta Limitada! Ganhe um tablet para aprender inglês online

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar